Rádio Nacional e o Sistema Duplo nas Transmissões Esportivas

Caros, rádio-nautas,

antes de mais nada, há 2 semanas, a Rádio Nacional do Rio de Janeiro, voltou a "irradiar" os jogos para fora do Estado do Rio de Janeiro. Ou seja, Palmeiras e Vasco, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro deste ano,vai ser transmitir diretamente de São Paulo(no estádio do Pacaembu), às 21:50 horas. Entretanto, a partir das 20 horas, a Nacional, transmitirá o jogo do Fluminense contra o Grêmio, no estádio João Havelange.

Quem quiser seguir a equipe esportiva da Rádio Nacional, aqui está o endereço: @showdebolanoar .

Quem não gostar de escutar ao sintonizar à Rádio Nacional pelos KHz 1130 AM, você pode ouvir pela internet. Acessem: Rádio Nacional-KHz 1130- Web .

Ao voltar para a parte histórica, a partir de 1946, as transmissões esportivas, ganhou uma inovação: o sistema duplo de transmissão(2 narradores divididos em dois setores, "ocupado", por um speaker , posto na preferência pela zona de ataque de cada quadrante simultâneamente. Assim sendo, achei, um vídeo raro, no Youtube, posto pelo internauta "MarcosMessiasJEC", com uma transmissão pelo sistema duplo, na Copa da Suécia, em 1958, quando fomos campeões mundiais pela primeira vez. As narrações dinâmicas foram de Antônio Cordeiro e Jorge Curi.



Um abraço,
 
Isabela Guedes
blogdoradiocarioca@yahoo.com.br


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o locutor Sérgio Moraes- "Dos Pampas aos Seringais"

83 anos de Vida- Orlando Batista