Morre no Rio de Janeiro o radialista Haroldo de Andrade




* Foto retirada do blog do radialista Daniel Pereira, que atualmente trabalha na Rádio Manchete 760 AM do Rio de Janeiro.


Olá a todos, apesar deste blog ser criado depois da morte do Haroldo de Andrade, este espaço, que é dedicado ao rádio e aos homens(do bem, honestos e com credibilidade no meio radiofônico) que trabalham na "latinha".


Obrigada a todos pelo carinho e atenção, Um abraço, Isabela Guedes.
___________________________________


Haroldo de Andrade Silva nasceu em Curitiba, Paraná, em 1934. Ainda guri, Haroldo nos microfones dos parques de diversão em Curitiba.


Meados de 1954, Haroldo de Andrade, se transfere para o Rio de Janeiro, convidado para trabalhar na Rádio Mauá. A partir deste momento, o sucesso, o talento e a estrela começaram a surgir. Na Rádio Mauá, lançou o primeiro programa interativo do rádio brasileiro, ao implantar o MUSIFONE, que contava com a participação popular. O sucesso começou a despontar no Rio de Janeiro, alcançando a primeira colocação, tendo como concorrentes as Rádios Nacional, Tupi e Mayrinck Veiga.

Em 1961, Haroldo de Andrade se transfere para a Rádio Globo do Rio de Janeiro(1220 AM). Ficou 45 anos no ar, com o sucesso estrondoso, com um programa na grade chamado Debates Populares. Saiu em julho 2002 porque a Rádio Globo quis naquele momento, adotar um "Padrão (Nacional) Globo de Qualidade" e infelizmente o Mestre Haroldo por não fazer parte do "novo" "Padrão Globo".

Em 07 de novembro de 2005, Haroldo de Andrade, implanta nos dials cariocas, a sua própria rádio, a Rádio Haroldo de Andrade, nos 1060 AM. Curiosamente ou não, é o mesmo dial da Rádio Mauá, a primeira rádio carioca que o convidou para trabalhar, logo que chegou a antiga capital federal, o Rio de Janeiro.


O Mestre Haroldo estava internado há um mês no hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo, e morreu por volta das 16h20, do dia 1o de março, aos 73 anos, de falência múltipla dos órgãos. Era diabético. Deixa espôsa, oito filhos e uma legião de ouvintes-órfãos de seu talento, genialidade e competência.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o locutor Sérgio Moraes- "Dos Pampas aos Seringais"

83 anos de Vida- Orlando Batista