Um ano do Blog do Rádio Carioca

Em 4 de março de 2008, abri o espaço na internet, após ler as minhas crônicas antiga na época em que eu era uma das colunistas do site do Edu Cesar, o "Papo de Bola" em 2007. Hoje em dia escrevo no site do radialista Jota Carvalho, o Papo Esportivo.

O meu foco com este blog é, foi e será em reportar, revisitar e rememorar o rádio esportivo carioca e nacional, sobretudo, os mitos dos microfones, que abrilhantaram e abrilhantam ainda "na latinha". Na verdade, no fundo de mim, o que me deixava bastante chateada na época, era o fim da equipe de esportes da rádio Nacional(1130 khz) e eu tinha e tenho um "divã público" para que eu pudesse/posso externar as minhas "dores radiofônicas", principalmente com o fim da equipe de esportes da rádio Nacional(e que finalmente, a direção da Empresa Brasil de Comunicação-EBC- acordou e voltou com as transmissões esportivas).

Desde que os blogs viraram "boom" no Brasil em 2002, eu tinha alguns blogs, mas sem nenhum fundamento jornalístico. Ao entrar na FACHA-Faculdades Integradas Hélio Alonso, campus Muniz Barreto(Botafogo) em agosto de 2005 e a conseqüênte evolução da vida, que todos devemos passar, cheguei a conclusão de que era a hora de eu abrir este blog com um conteúdo especificamente jornalístico do que o famoso "meu querido diário". Graças ao bom Deus, este blog está indo de "vento em popa", pois, abrira-me portas e vai abrir muitas portas no "meio radiofônico".

Me formo na faculdade em dezembro e com toda a certeza o meu tema de monografia será o rádio esportivo e o futebol.

Agradeço humildemente a todos vocês que lêem este espaço e com um belo sorriso nestas breves linhas só tenho uma coisa a dizer: PARABÉNS E MUITO OBRIGADA QUERIDOS LEITORES: VOCÊS TAMBÉM ANIVERSARIAM JUNTO COMIGO NESTE PRIMEIRO ANO DO BLOG DO RÁDIO CARIOCA.

Com carinho,

Isabela Guedes.
blogdoradiocarioca@yahoo.com.br

Comentários

Anônimo disse…
Parabéns e muitos anos de sucesso para você e seu blog!

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o locutor Sérgio Moraes- "Dos Pampas aos Seringais"

83 anos de Vida- Orlando Batista