É Carnaval... Marchinha "Fanzoca do Rádio" (Miguel Gustavo)

Queridos rádio-nautas,

Boa tarde. Hoje é a terça-feira de carnaval, mas muitos à consideram como "3ª feira gorda", pois é a véspera da 4ª feira de cinzas.

Em ritmo do carnaval, o Blog do Rádio Carioca, abre a sua ala e pede passagem, para que este post seja dedicado a uma musicalidade enraizada no Rio de Janeiro, chamada marchinha carnavalesca.

Este gênero deu-se através das chanchadas no Cassino da Urca e dois nomes desta época(que não podem ser esquecidos, jamais) são: Oscarito e Grande Otelo e o Teatro de Revista, que elevou o nome do Brasil, como o país do riso.

No ano passado, ajudei ao pessoal do Blog da Revista do Rádio , a marchinha carnavalesca Fanzoca do Rádio, cuja autoria é de Miguel Gustavo. O ano de lançamento foi em 1958. A gravação foi de Soraya Ravenle para o espetáculo Sassaricando, que por sinal, está no teatro Carlos Gomes neste ano vindouro.

Aos desconhecedores, os fans do rádio, queriam saber deveras sobre a vida particular de Emilinha, Marlene, Ivon Curi e os demais astros e estrelas que figuravam os corredores da Rádio Nacional(KHz 1130 am) e das outras emissoras radiofônicas, como a Mayrink Veiga e Tupi(KHz 1280 am).


Um beijo e um excelente resto de carnaval,

Isabela Guedes.
blogdoradiocarioca@yahoo.com.br





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o locutor Sérgio Moraes- "Dos Pampas aos Seringais"

83 anos de Vida- Orlando Batista