83 anos de Vida- Orlando Batista
Olá rádio-nautas,
no último dia 11 de julho, o rádio esportivo esteve em festa: comemorou-se mais uma primavera, ou melhor digitando, completou-se mais um inverno, UM DOS MAIORES MONSTROS SAGRADOS DO RÁDIO ESPORTIVO: ORLANDO BATISTA, o radialista com 14 Copas do Mundo, a última pela rádio Nacional(KHz 1130 am), que curiosamente, foi no ano de 2002, quando conquistamos a nossa último título mundial.
Para homenagear (em vida) a esse MARAVILHOSO NARRADOR, o Blog do Rádio Carioca,porá uma entrevista do Orlando concedida para a rádio Fluminense(KHz 540 am), através do programa Almanaque Esportivo,que foi para o ar, no dia 20 de setembro de 2009.
O áudio não fui eu quem pôs no servidor. Elste, pertence ao autor, "Paguei Mico".
Que vocês tenham esta bela audição e... "bota no meio, Orlando Batista",
Isabela Guedes
blogdoradiocarioca@yahoo.com.br
Comentários
de Flávio. Antes do início da partida dirigi-me às cabines de rádio pelo lado da Rua Itápolis. Na entrada disse ao responsável
que gostaria de entrar para obter um autógrafo de
um locutor do Rio de Janeiro. Ele me perguntou -
é do Oduvaldo Cozzi? - Respondi, não, é do Orlando
Baptista da Rádio Mauá. Eu era um menino, falei com o Orlando por alguns instantes e ganhei o autógrafo num papel timbrado do Othon Palace Hotel. Ao lado do extraordinário narrador estava
o comentarista Januário de Oliveira. Foi um momento inesquecível para mim. Sou ouvinte inseparável das boas emissoras de rádio(tão escassas atualmente), fiel aos bons comunicadores e afirmo que Orlando Baptista é
o melhor narrador de futebol que já ouvi.
Saudade também de Osvaldo Baptista, irmão de Orlando, Arnaldo Moreira, Josadib Japour e Ademar Pimenta, todos da igualmente saudosa Rádio Mauá, a emissora do trabalhador.
assinado, Vladmir Ribeiro
Marcelo Garcia-Rio de Janeiro-RJ
2)Não era Ademar Pimenta e sim Ademir Marques de Menezes,"o craque de ontem que analiza os craques de hoje",o comentarista titular da equipe.Saudações.
Dentre os que nos deixaram devem ser citados também Oswaldo Moreira, Carlos Marcondes, Clóvis Filho, Antônio Cordeiro, Zoulo Rabelo, Januário de Oliveira, João Saldanha e o excelente Paulo Cesar Tenius.