Para Carlos Roberto

Olá, querido e prezado Carlos Roberto,

em primeiro lugar, quero lhe agradecer pela visita ao Blog do Rádio Carioca. Em seguida, fiquei bastante contente por ter me corrigido no que tange Barra Mansa, seus distritos ou "exes". Já está corrigida o meu equivocamento.

Sou nascida e criada no Rio de Janeiro, mas admito que tenho um pé em Barra Mansa. Não nego que tenho familiares na cidade(tios José Vinciprova e Zenaide Pimentel Vinciprova); mas, eu sinto que na outra encarnação fui barramansense. Não sei lhe explicar o meu sentimento por aquela terra, a outrora "Pérola do Parayba". É um PRAZER imensurável estar transitando pela Avenida Joaquim Leite e meditar pelo Parque Centenário, mais conhecido por Parque da Preguiça(por ter o bicho-preguiça)morando no parque.Este parque, foi elaborado pelo arquiteto Graziou, o mesmo que quem elaborou o projeto Campo de Sant Anna, no centro da cidade do Rio de Janeiro.

Que saudades, nestes quase 29 anos, por ver no cine Riviera, na subida da Rua Mário Ramos, Esqueceram de Mim 2, em 1992, com a minha falecida mãe Daisy, minha avó, minha tia e meus primos, fazendo farra, num calor muito forte para a época no mês de dezembro... Tempos que não voltam mais.  Para "não variar", o cinema Riviera, virou um sacolão,após muitos anos fechado.

Sinto-me em paz quando transito pela Ponte de Neon(que liga o centro da cidade ao bairro Ano Bom), chamada Ponte Ataulfo Pinto dos Reis. Fico encantada por ver passar o trem no meio do centro da cidade. Enfim... Não escondo a minha PAIXÃO por Barra Mansa.

Para encerrar esta declaração, de uma barramansense adotiva, porei o hino da "minha" Cidade.

Um abraço,

Isabela Guedes
blogdoradiocarioca@yahoo.com.br
____________________

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o locutor Sérgio Moraes- "Dos Pampas aos Seringais"

83 anos de Vida- Orlando Batista