Preserve(m) a Rádio Tupi(KHz 1280 AM)- No AM

Olá rádio-nautas,

na 2ª feira, dia 1º de novembro, eu estava esperando o "No Mundo da Bola"(Rádio Nacional- KHz 1130 AM) começar às 23:30 horas e, ao escutar o "Giro Esportivo" pela Rádio Tupi, pelos KHz 1280 AM, fiquei BASTANTE triste, pois o som está péssimo(com muito chiado e um som quase inaudível. Lembrou-me os tempos "horrorendos" em que eu chiava e estalava enquanto escutava a Rádio Nacional no final dos anos 1990, em que reclamava que a equipe esportiva era boa e o que estragava era o som...).

Uma indagação que eu queria fazer:

Como ouvinte e amante do rádio esportivo, por quê as emissoras que agora adquiriram um canal na FM(Frequência Modular), não cuidam com carinho e zêlo do canal na AM(Amplitude Modular), para que esta não morra, assim como deixaram "desencarnar" as OC(Ondas Curtas), hein? Como diria um blog que eu AMO de paixão: PRESERVE O RÁDIO AM.

Um abraço,

Isabela Guedes
blogdoradiocarioca@yahoo.com.br

Comentários

AF Sturt Silva disse…
È mais além dos canais FM,agora tem os canais virtuais.Hoje por exemplo, é possivel escutar o audio via net,sem a voz do brasil,durante o horario das 7:00 as 8:000 e ate ver imagens dos estudios.

Falando em perservação do radio Am,como andas a digitalização do rádio.Telas com textos,som de FM no AM,som de CD no FM?

Outra coisa, que eu queria saber é como consigo sintonizar os canais dessas emissoras no Fm.Será que apenas para lugares proximos que os sinais chegam?

Abraços!

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o locutor Sérgio Moraes- "Dos Pampas aos Seringais"

83 anos de Vida- Orlando Batista