As Transmissões Esportivas de 1900... e Antigamente

Os recursos tecnológicos disponíveis do século 21, são absolutamente fantásticas e distintas, favorecendo assim, as transmissões esportivas da "latinha" e da tevê.

Conta o Mestre Luiz Mendes à jornalista Ana Maria Pires, em seu livro, Minha Gente,que a figura de repórter de campo nem existia, pois não havia equipamento adequado a prática da função.


Surgiu uma informação ao Mestre, já na Rádio Globo carioca, que em São Paulo, a Rádio Pan Americana, estava fazendo uso de uma espécie de rádio com o qual o repórter de campo comunicava-se com o locutor. Luiz, foi à São Paulo averiguar tal informação e ver como a engenhoca funcionava. Ele acabou por descobrir que o equipamento era um transmissor desenvolvido por um funcionário da própria rádio. No fim das contas, " O Menino de Ouro", procurou o criador da geringonça, Paulo Fagundes, para que fizesse um aparelho similar para a 'emissora da Rua do Russel".

Em tempo: o repórter de campo, foi criado pelo "Palavra Fácil", um gaúcho, mas com alma carioca, pela Rádio Globo(KHz 1220 AM).

Um abraço,

Isabela Guedes
blogdoradiocarioca@yahoo.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o locutor Sérgio Moraes- "Dos Pampas aos Seringais"

83 anos de Vida- Orlando Batista