Mais um Mestre "desencarna"- Luiz Carlos Saroldi

Olá rádionautas,
 
 Com um belo atraso, digito por aqui, uma homenagem póstuma ao GRANDE Luiz Carlos Saroldi, radialista e professor da UFRJ. Saroldi, fez um livro, para mim, de excelência acerca da "minha" Rádio Nacional(KHz 1130 AM), cujo título é "Rádio Nacional- O Brasil em Sintonia", que tem como parceira, Sônia Regina Figueira. O último lançamento foi em fins de 2005.



Conheci o Saroldi, em um Globo Esportivo, apresentado pelo José Carlos Araújo, em abril de 2009, na ECO(Escola de Comunicação), da UFRJ. Batemos um papinho sobre o rádio, como um todo, embora o foco fosse os KHz 1130 AM.

*Fonte da foto: Internet

O jornalista e professor, morreu em 17 de novembro, no Rio de Janeiro.

Um abraço,

Isabela Guedes
blogdoradiocarioca@yahoo.com.br

Comentários

Carlos Ferreira disse…
Muito boa a homenagem prestada à Rádio Globo Rio AM 1220, hoje, 02/12/2010. Importante a voz inconfundível do Haroldo de Andrade, citando com ORGULHO as transmissões em ONDAS CURTAS. ONDAS CURTAS essas que os "sucessores" do Dr ROBERTO deram um destino cruel.
As do Rio e de São Paulo foram exterminadas. Mesmo que alguns "sábios" afirmem equivocadamente, de que nos tempos modernos não há espaço para as ondas curtas, os "sucessores" em respeito à memória do pai, não tinham esse direito. Que aceitassem a tese, mas não dessem a elas esse destino infame, covarde e cruel. Que as retirassem do ar, as colocasse em espera, jamais, ao destino dado. Poucos se manisfestaram contra, a maioria, conivente, silenciou. O Dr ROBERTO, um Radiodifusor na acepção da palavra, está fazendo muita falta.

Carlos Alberto Fernandes Ferreira
Juiz de Fora-MG
www.carlosferreirajf.blogspot.com
www.radioculturasd.com.br

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o locutor Sérgio Moraes- "Dos Pampas aos Seringais"

83 anos de Vida- Orlando Batista