Editorial: América- "Hei de Torcer... Até Morrer"... Entrestecida

Caros Amigos,

ao escutar a peleja na Rádio Nacional(KHz 1130 AM), o outrora "Clássico da Paz", América e Vasco da Gama, completaram "mais uma" rodada pelo Campeonato Carioca 2011. Que tristeza ouvir que, o "score" desta partida deu: 9 para o Vasco e 0(ZERO) para o América.

O América de Tia Ruth( torcedora símbolo do "Diabo"), Tio Glauro(in memorian-meu tio,que virou a "casaca" para o Vasco da Gama, porcausa dos netos); Manoel Coelho Mendes; Sr Fininho(tio de uma conhecida minha de Barra do Piraí); e tantos outros americanos, que assim como eu, embora seja "banguense, mas com a alma AMÉRICA", estejam sofrendo com o que restou deste time à margem de sua centenária história, não pode ser JAMAIS comparado a um time de quinta categoria.

Clube que revelou verdadeiros times de CAMPEÕES como Osni, Pompéia, Edu Coimbra, Jorginho e Luizinho Tombo, não pode "tombar" perante à sua própria história(mais uma vez). Aos atuais jogadores que vestem a esta camisa rubra, SANGUE e histórica, por favor, NÃO LEVEM O MECÃO A MAIS UM REBAIXAMENTO... Ainda mais, em um Campeonato Carioca, bastante fraco e com times que "ninguém merece".

Deus, permita-me ecoar no meu ouvido, a voz de de Waldir Amaral, dizendo "Vôa ao Constelation", ao arqueiro Pompéia. Que os espíritos protetores, mudem a trajetória deste começo medíocre que o Mecão está fazendo neste ano de 2011.

Hei de Torcer, Sempre. Esmorecer, JAMAIS. Embora  o meu coração esteja bastante triste e dilacerado com os últimos resultados do América.

Um abraço,

Isabela Guedes
blogdoradiocarioca@yahoo.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o locutor Sérgio Moraes- "Dos Pampas aos Seringais"

83 anos de Vida- Orlando Batista