3 anos de Blog do Rádio Carioca- Meus Tempos de Menina: Rádio Globo(KHz 1220 AM)

Olá, queridos amigos rádionautas,

ao festejar os 3 anos do blog, vou homenagear a minha "origem radiofônica": a rádio Globo(KHz 1220 AM).
Em 1995, com os meus (quase) 13 anos de vida, comecei a escutar o rádio esportivo, com o José Carlos Araújo, o Zé.
Desculpa-me por não chamá-lo pelo apelido que o consagrou. Entretanto, apesar de saber que ele é o verdadeiro "Little Boy", não gosto de associá-lo a um certo político que devastou o Estado do Rio de Janeiro, em 2 mandatos- sendo que em um, a esposa dele governou, mas quem geriu de fato, foi ele.

À Rádio Globo  "antiga", dedico o mais profundo respeito, carinho e amor, pois foi nela, através de suas vinhetas e profissionais como: Sérgio Noronha("Seu Nonô), João Grandão, André Luiz ,Washigton Rodrigues, Áureo Ameno,Loureiro Neto, Edmo Zarife("in memorian"), Mauricio Menezes("Ah, mais que joguinho gostosooooooooooooooo"), Pierre Carvalho, Ruy Fernando e Élcio Venâncio, fizeram-me ser uma ouvinte exigente e apaixonada pelo RÁDIO ESPORTIVO.

Quantas vezes, no meu momento de solidão, eu e a vitrola(marca CCE), sonhava um dia, ser uma "torcedora do futuro", e estar ao lado do Zé. Enfim... os anos passaram, fiz jornalismo e conheci, pessoalmente, este GRANDE HOMEM, que é José Carlos Araújo. A ele, sou ETERNAMENTE GRATA por me ajudar monografia de faculdade, concluída em dezembro de 2009.

O áudio que porei, é um que eu achei no blog-site Rádio de Verdade , na abertura do Futebol Show da Rádio Globo, no início da década de 1990, em 11 de fevereiro de 1990. A ancoragem foi de Gilson Ricardo. Vale a pena conferir. "Bota pilha que dá", galera!


Um grande beijo,

Isabela Guedes
blogdoradiocarioca@yahoo.com.br
______________________________________

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o locutor Sérgio Moraes- "Dos Pampas aos Seringais"

83 anos de Vida- Orlando Batista