Morre Sócrates, o Filósofo da Bola

Olá, rádio-nautas,

O jogador Sócrates Vireira de Oliveira,  irmão do também esportista Raí, "desencarnou" na madrugada de hoje(por volta das 4:30 horas). Ele estava internado no afamado Albert Einstein, devido a uma infecção intestinal pelas complicações da cirrose hepática.

Um dos maiores jogadores que o Brasil produziu, o "Doutor" Sócrates, que tinha este apelido por também ser médico, liderou a Democracia Corintiana(clube que o transformou em um craque)- que foi um importante levante para os demais jogadores livrando-s da ditadura interna nos anos 1970 imposta pelo clube. E, ao falar também da Ditadura, infelizmente a do Brasil, Sócrates e o locutor ETERNO Osmar Santos abraçaram em São Paulo o movimento pelas eleições populares, chamado de Diretas Já em 1984.  Para os mais novos, melhorou e "livrou-nos" dos "anos de chumbo" da Ditadura. Infelizmente, não existe AINDA uma LIBERDADE PLENA nos dias de hoje.

Sócrates também defendeu o Escrete Canarinho nas Copas do Mundo de 1982 e 1986.

Em homenagem ao Sócrates e também ao Osmar, postarei um vídeo, com a narração do ETERNO CRAQUE da Latinha: OSMAR SANTOS, pela Seleção Brasileira em 1982. O Osmar, na época, estava na Jovem Pan de São Paulo.


Um abraço,

Isabela Guedes
blogdoradiocarioca@yahoo.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o locutor Sérgio Moraes- "Dos Pampas aos Seringais"

83 anos de Vida- Orlando Batista