Campanha- A Bola "Gorduchinha" para 2014

Olá, caríssimos rádio-nautas, tudo bem?! Como foram nas festividades?
 
O primeiro post do ano de 2012, vai homenagear na forma justa a uma pessoa guerreira por si só: O locutor Osmar Santos. Tenho que "retirar a minha boina" e me curvar, porquê este homem é "O BRINDE PARA A VIDA". Um exemplo que a vida nos devolveu novamente para a vida, nos encantando e ensinando-me de que ELA VALE MUITO PARA SER VIVIDA, BATALHADA E CONQUISTADA. PARABÉNS, OSMAR!
 
Mediante ao meu respeito pela figura do Osmar, o Blog do Rádio Carioca, a Memória do Rádio Esportivo, apoia de todas as formas possíveis(pois o impossível, só Deus é quem faz), na divulgação para que a "pelota" para a Copa de 2014, a ser realizada no Brasil, chame de "Gorduchinha".
 
Com um vocabulário vasto e amplo, ao longo de 20 anos na "latinha"(gíria para designar o microfone no meio esportivo), Osmar Santos em São Paulo,  apelidou a bola de "Gorduchinha", ou como costumava a narrar: "Pimba na Gorduchinha". Aqui no Rio de Janeiro, a bola, ganhou um "tratamento", pelo radialista José Cabral, "O Moço da Maricota", de "MARICOTA".
 
Quem quiser saber mais do "Projeto Gorduchinha 2014", clique aqui.  Quem quiser se associar no Facebook, clique aqui. E para quem tem Twitter, clique aqui.

Para encerrar este primeiro post, aqui vai um vídeo no Youtube,de uma transmissão do Osmar, pela Copa do Mundo da Espanha, em 1982, pela Rádio Globo paulistana(KHz 1110 AM). O Gol foi marcado pelo Zico, "camisa 10 da Seleção".


Um abraço, e DESEJO UM  SINCERO 2012, FELIZ  A TODOS,

Isabela Guedes
blogdoradiocarioca@yahoo.com.br
 
 






Comentários

Hipersessão disse…
Oi, Isabela!
Parabéns pelo seu blog!!!Não é de se estranhar a qualidade de suas postagens, afinal ao contrário de muitos, e de mim mesmo, você é uma jornalista conceituada e experiente.
Admiro também o seu lado 'memória' aqui, pois sou um pouco, ou muito saudosista, também gosto de abordar sempre no meu blog coisas do tipo "Por onde anda?" e afins.
Divulguei o Blog Rádio Carioca no Hipersessão...espero que me desculpe a demora, e que tenha gostado da minha humilde sugestão.
Qualquer coisa, aqui estou.
Um grande abraço!
sobento disse…
Sensacional o blog, é tudo o que eu gosto na internet.Salve a Carioca.Bene RodriguesSalve Osmar Santos, o Pai da Matéria.
Patrícia disse…
Olá, tudo bem?

Sou uma integrante dos organizadores da Campanha da Gorduchinha 2014. Gostaria de um email para que que possa entrar em contato com vocês, seria a respeito de uma ação que queremos fazer em parceria com os blogs apoiadores.

Vocês podem me retornar pelo email gorduchinha2014@gmail.com, ou pelo o meu patricia@fullhaus.com.br.

Aguardo o retorno. Obrigada!

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o locutor Sérgio Moraes- "Dos Pampas aos Seringais"

83 anos de Vida- Orlando Batista