Sobre o Radialista Arnaldo Moreira

Caro Anônimo,

em primeiro lugar, gostaria de lhe agradecer pela participação. Em segundo lugar, na próxima vez, não me leve a mal, entretanto, desejaria que você se identificasse, para que a comunicação esteja próxima entre mim e você.

Com relação ao radialista esportivo Arnaldo Moreira, infelizmente, não tenho nada, e sinceramente, nem sabia da existência dele no meio do rádio esportivo. 

Se você não se importar  "passarei a bola" para os caros rádio-nautas, pois, caso alguém tenha algum material deste radialista que foi contemporâneo do Orlando Baptista, eu agradeço.

Um grande abraço, e um 2012 feliz para você,

Isabela Guedes
blogdoradiocarioca@yahoo.com.br

Comentários

Anônimo disse…
olha o Arnaldo Moreira era plantonista da Rádio Nacional no final dos anos 70 e início da décadade 80. Depois disso não se teve mais noíticias dele.
Anônimo disse…
Prezada Isabela

São dois arnaldos hômonimos. O plantonista Arnaldo Moreira a que se refere o internauta acima é o plantonista, não chegou a trabalhar com o Orlando Batista. O que trabalhou com o Orlandão é o veterano comentarista Arnaldo Moreira, (por sinal, muito bom, ótima voz e dicção, e profundo conhecedor do futebol) que atuava na Rádio Mauá, depois Rádio Capital, entre outras. Espero ter contribuido...

Paulo Renato Pinto Porto - Campos, RJ - Saudações Rubro-Negras...
Anônimo disse…
Arnaldo Moreira iniciou sua carreira no início dos anos 50 na Rádio Mayrink Veiga junto com Cid Moreira como redator e apresentador dos noticiários. Foi o 1° repórter a entrevistar JK após sua cassação em 64. Na Rádio Guanabara, como Disk Jokey,apresentou programas de auditório, inclusive o famoso Go Go Go, lançando diversos artistas da Jovem Guarda como Wanderléia, Márcio Greik, Serguei e outros. Em 72 passou a integrar a equipe de esportes da Rádio Continental sendo, em seguida, convidado a fazer parte , como plantonista, e eventual repórter de campo da equipe do Garotinho José Carlos Araújo na Rádio Globo com Jairo de Souza, Deni Meneses, Eraldo Leite e Washington Rodrigues. Em 76 foi para a Rádio Nacional junto com a equipe de José Carlos Araújo também como plantonista e apresentador dos programas Bate-Bola Nacional e No Mundo da Bola. Em 83 aposentou-se. Atualmente,com 82 anos, mora em Campo Grande, subúrbio do Rio de Janeiro.
Anônimo disse…
Arnaldo Moreira comentarista da rádio capital RJ era na época o mais eloquente dos atuantes no Rio. Sua referencia era "o comentarista de quatro copas" até 1990. Não sei se ele hoje é o de 9 copas...

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o locutor Sérgio Moraes- "Dos Pampas aos Seringais"

83 anos de Vida- Orlando Batista