Morre Ernani Pires Ferreira- 17 de março de 2012

Olá, pessoas,

no último 17 de março, morreu o locutor de turfe Ernani Pires Ferreira- A Voz do Jockey Clube. Exerceu o ofício por mais de 40 anos.

Pernambucano, veio novo com a sua família, para a então Capital Federal, o Rio de Janeiro, começando na Rádio Jornal do Brasil, na década de 1960, na equipe esportiva de José Euvaldo Peixoto. Discípulo do lendário locutor Teóphilo de Vasconcelos. Narrou o primeiro Grande Grande Prêmio do Brasil em 1967.

 Na tevê, teve um programa chamado Barbadas, na Rede Globo. E, eu quando era adolescente nos anos 1990, o via fazendo participações no programa dominical, Mesa Redonda, conduzida com maestria pelo José Carlos Araújo. Era rubro-negro "roxo" e a marca principal do turfista era a irreverência.Entou para o Livro dos Recordes em 1983, pois narrou 322 palavras por minuto. Parou de narrar turfe em 2008.

Para homenagear o profissional, porei um vídeo de Ernani, que narrou o GP Brasil de 1987.

Um abraço,

Isabela Guedes
 blogdoradiocarioca@yahoo.com.br






Comentários

NOSSO SAPO BARBUDO É A BARBADA DO PÁREO E NÃO PAGA NEM PLACÊ ADEMAIS A RESSUSCITAR A NARRAÇÃO LEGENDÁRIA DO ERNANI PIRES FERREIRA ACOMPANHADO DOS COMENTÁRIOS CIRÚRGICOS DO BOLONHA NA SAUDOSA RÁDIO GUANABARA. EFEMÉRIDE NO JOCKEY CLUBE BRASILEIRO DO HIPÓDROMO DA GÁVEA...

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o locutor Sérgio Moraes- "Dos Pampas aos Seringais"

83 anos de Vida- Orlando Batista