Getúlio Vargas:A Voz do Trabalhador

Olá, rádionautas,

conversando com a minha avó que tem 89 anos e bem lúcida, graça ao bom Deus, nós chegamos a uma conclusão: Getúlio Vargas foi o MAIOR ESTADISTA que o Brasil já teve.

Fonte: Internet

Hoje, 1º de Maio,é feriado Nacional e é Dia do Trabalho. Se hoje tenho o meu registro como jornalista na carteira de trabalho, devo ao "Pai dos Pobres", Getúlio Vargas. Não vou discutir o lado perverso de Gegê. No entanto, o que ele fez muito para o Brasil e para os brasileiros, isto é indiscutível.

Pars ilustrar a gozação do brasileiro,porei o jingle "Retrato do Velho", para a campanha presidencial, na sua volta em 1950. O vídeo do Youtube foi postado por "Yvesdrosghic".


Ao focar a Era Vargas, o Rádio teve uma GRANDE IMPORTÂNCIA para que as suas virtudes presidenciais viessem à tona. 
Antes de termos jornais, satélites e internet por aí, Vargas vislumbrou uma rádio pública, que pudesse divulgar em cadeia nacional os seus feitos como Presidente. Eis que surge, em 12 de setembro de 1936, a Rádio Nacional do Rio de Janeiro, oriunda do Jornal A Noite. 

Não vou me alongar muito, mas deixo aqui um vídeo do Youtube, tirado pelo internauta "Palpatine 28", um trecho do discurso de GV, no dia 1º de Maio de 1951, no Estádio do Vasco da Gama. E também, porei uma marchinha carnavalesca "Bonde São Januário", canta Ataulfo Alves,enviado por TheM209, em homenagem à nós, trabalhadores empregados ou não.



Um abraço aos "Trabalhadores do Brasil",

Isabela Guedes
blogdoradiocarioca@gmail.com   

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o locutor Sérgio Moraes- "Dos Pampas aos Seringais"

83 anos de Vida- Orlando Batista