Por Onde Anda Júlio Cesar Martis- O Imperador do Rádio

Olá, rádio-nautas,

entrando na fantástica fantasia da internet e da rede social chamada Facebook, "conheci" pessoas do meio radiofônico, e há tempos, estava "devendo" uma matéria do radialista esportivo mineiro, me mandou a sua breve biografia.

Como este blog tem um papel sócio-educativo, aqui vai o histórico do Júlio, segundo ele mesmo postou para mim(por isto, ficará entre aspas).

Um grande abraço,

Isabela Guedes
blogdoradiocarioca@gmail.com 
_________________________________

"Júlio Cesar - O Imperador do Rádio. Iniciou sua carreira aos 15 anos de idade, no começo dos anos 1980, na Rádio Sociedade Leopoldina, hoje Rádio Jornal AM. Aprovado num teste no Sistema Globo de Rádio, com pouco mais de um ano de profissão, atuou por um breve período nas Rádios Mundial AM e Globo FM. Devido à sua pouca idade (16/17 anos), filho único e com saudades da família e de sua cidade, deixou o SGR e retornou para sua região, onde atuou nas principais emissoras da Zona da Mata nas últimas três décadas, desempenhando praticamente todas as funções: Comunicador, repórter, operador de áudio, redator, locutor comercial, narrador esportivo - "Fui o primeiro narrador esportivo a trasnsmitir pelas emissoras de Leopoldina e Cataguases jogos no Maracanã, Mineirão, São Januário e em dois amistosos da Seleção Brasileira: em 1991 (contra a Iugoslávia em Varginha - MG e Polônia, em Ribeirão Preto - SP) às vésperas da Copa do Mundo de 1994. Até nossa iniciativa estas emissoras cobriam eventos esportivos locais e regionais". 
Destacou-se como apresentador de eventos: Exposições Agropecuárias, shows, bailes de gala, campanhas políticas, além de cerimoniais públicos e privados. Foi locutor de cabine da TV Globo Juiz de Fora. 
Graduado em História pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Cataguases - MG, ao longo de sua carreira foi assessor na Assembléia Legislativa de Minas Gerais, Câmara Municipal de Leopoldina e Secretário de Meio Ambiente de Leopoldina. Fundador dos jornais O Vigilante e Inconfidência, também colaborou com artigos e reportagens em vários órgãos da imprensa leopoldinense". 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o locutor Sérgio Moraes- "Dos Pampas aos Seringais"

83 anos de Vida- Orlando Batista