As diferenças entre AM e FM
Muita gente sintoniza o rádio numa estação e pensa que, ao ligar o botão de um aparelho- walkman, disckman, mp5 e outros- é tudo igual. Puro engano. A estruturação de uma empresa AM e FM, configuram-se dessa forma nos dias atuais, ainda sem a configuração de uma RÁDIO DIGITAL -que todo mundo diz, mas que ninguém sabe ao certo do novo "invento" do Professor Pardal:
O.C. --> Ondas Curtas -quando o alcance do som vai para lugares bem distantes;
O.M--->Ondas Médias- para o alcance do som local;
A.M--> Amplitude Modular;
F.M--> Frequência Modular;

---> A estruturação e mais exatamente o seu perfil, é assim definido:
As transmissões em AM são responsáveis pela informação e pela prestação de serviços. O carro chefe na maioria das empresas radiofônicas é o RADIOJORNALISMO, apontado como responsável pela introdução do rádio na sociedade, ao colocar, as segmentações tais como:
JORNALISMO ESPORTIVO e PROGRAMAS DE DEBATES.
A frequencia Am assume o papel de companheiro do cidadão comum. A tarefa de uma AM é informar com fluidez, rapidez e seriedade, além do fornecimento de serviços ao grupo local.
Em contrapartida, as FM's são reduzidas ao caráter qualitativo de suas TRANSMISSÕES MUSICAIS e RADIOJORNALISMO como a CBN que "a rádio toca notícia" pontuadas pelas particularidades de seus locutores.
* Parte do texto foi retirado de um trecho do livro "O Mito do Rádio" de 1997, de autoria: Rebecca Ferreira Nunes da editora Anna Blume.
Obrigada pela atenção e leitura,

Isabela Guedes.
mariaisabelaguedes@gmail.com
O.C. --> Ondas Curtas -quando o alcance do som vai para lugares bem distantes;
O.M--->Ondas Médias- para o alcance do som local;
A.M--> Amplitude Modular;
F.M--> Frequência Modular;

---> A estruturação e mais exatamente o seu perfil, é assim definido:
As transmissões em AM são responsáveis pela informação e pela prestação de serviços. O carro chefe na maioria das empresas radiofônicas é o RADIOJORNALISMO, apontado como responsável pela introdução do rádio na sociedade, ao colocar, as segmentações tais como:
JORNALISMO ESPORTIVO e PROGRAMAS DE DEBATES.
A frequencia Am assume o papel de companheiro do cidadão comum. A tarefa de uma AM é informar com fluidez, rapidez e seriedade, além do fornecimento de serviços ao grupo local.
Em contrapartida, as FM's são reduzidas ao caráter qualitativo de suas TRANSMISSÕES MUSICAIS e RADIOJORNALISMO como a CBN que "a rádio toca notícia" pontuadas pelas particularidades de seus locutores.
* Parte do texto foi retirado de um trecho do livro "O Mito do Rádio" de 1997, de autoria: Rebecca Ferreira Nunes da editora Anna Blume.
Obrigada pela atenção e leitura,

Isabela Guedes.
mariaisabelaguedes@gmail.com
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