A Rádio Difusora Duque de Caxias 1480 AM & Sua Equipe Esportiva

Para os amantes do rádio Am, principalmente os que moram na "capitar" do Rio de Janeiro, não desfrutam do prazer em ouvir outras emissoras do próprio Estado. A Rádio Difusora Duque de Caxias, ou R.D.C., é um desses casos "notável", para não lhes dizer, TRISTE.

Operando nos 1480 AM, a emissora R.D.C. foi criada em 13 de outubro de 1957, no município de Duque de Caxias, com uma orientação católica.

No campo do entretenimento no "padrão" das emissoras AM que compõem em suas programações o futebol, a R.D.C., "tem também a sua história e suas glórias/ enchendo seus fans de alegria".-Desculpa Lamartine Babo e amigos, por usar uma "licença poética", ou seja, uma das estrofes do Hino Oficial do "meu" QUERIDO Bangu Atlético Clube- para exemplificar o quão é importante a história e o conhecimento("as glórias") para uma nação tão desprovida de algo tão importante em qualquer SOCIEDADE DESENVOLVIDA: EDUCAÇÃO e CULTURA. A abertura desse blog foi para partilhar um pouco de cultura e memória para a população que entende ou não de um veículo de comunicação mais importante, antigo e charmoso do Brasil: O Rádio.
Não podemos apagar o "velho", pois o antigo-nesse caso, o rádio- é o que nos faz entender às mídias "novas"(televisão e internet).

Voltando a Equipe de Esportes da R.D.C., essa faz transmissões esportivas às 4as feiras, 5as feiras, sábados e domingos.Os integrantes da emissora são: Odair Júnior e Paulo de Castro(narradores); Marcelo Mello(comentarista); Antônio Filho e Rodrigo Gomes(Repórteres de campo) e Marcelo Cunha(plantonista). No atual momento, os radialistas acompanham o Campeonato Brasileiro das três divisões: A,B e C.

*Infelizmente, a Emissora não dispõe de um web-site para que as pessoas vêem a programação pela internet e consequentemente, ouvir às narrações esportivas.

Grata pela atenção,
Isabela Guedes.
mariaisabelaguedes@gmail.com

Comentários

Guilherme Folly disse…
Belos textos em uma importante contribuição para todos os que admiram as ondas sonoras desse meio de comunicação fabuloso, o rádio.

Parabéns e continue Isabel!

Do amigo, Guilherme Folly.
Unknown disse…
Sou morador do Cond. Tom Jobim III na Pavuna e ouvi o programa Entre Colunas pela 1º vez na segunda 27/04 e confesso que gostei muito, bastante diversificado e de muitas utilidades.

Quanto ao tema, Solidariedade, muito bem escolhido. Espero que tenham sucesso.

Um grand bj e muito sucesso pra todos, em especial para o Antonio Carlos, O verdadeiro.

Obs: Gostaria que vocês tocassem uns forrozinhos né?
e se possível a música Brilho de Facas do Zé Ramalho.
Amigo,

T4enho escutado, aqui em Barbacena, em 710 kHz uma emissora que se intitula ora como Rádio Popular do Brasil, ora como Rádio Sucesso.
Eu sabia que nesta frequência, no Rio, existia somente a Rádio Difusora Carioca... você sabe me informar qual emissora exatamente transmite do Rio em 710 kHz.
Se tive4r maiores detalhes sobre esta emissora eu lhe agradeço profundamente.

Adalberto Marques de Azevedo
Barbacena - Minas Gerais.
Anônimo disse…
Como faz p/ ouvir??????
Juca disse…
Conheci um locutor da radio difusora de Duque de Caxias, nos anos setenta chamado Jose Natanel. Por onde ando esse locutor?

Jo di Souza disse…
Cantei na Difusora no final dos anos 70, no programa do Pedro de Lara. A Rádio ocupava um sobrado ao lado da Catedral de Santo Antônio.

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o locutor Sérgio Moraes- "Dos Pampas aos Seringais"

83 anos de Vida- Orlando Batista