A Equipe de Esportes da Rádio Brasil 940 Am-Rj é a melhor equipe de esportes

Corria o primeiro semestre de 2006. Por estar bastante triste e magoada pelo fim da equipe de esportes da Rádio Nacional(1130 Am), fui procurar em outro dial("trocando em miúdos":uma outra emissora de rádio) uma "nova" equipe de esportes para ouvir na temporada de 2006. Embora, que, nas primeiras partidas do ano de 2006, eu sintonizasse nos 1130 Am na "esperança" de ser "apenas" um boato/pesadelo( Tsc.tsc.tsc. pura ilusão). Caso sintonizasse naquele instante, Carlos Borges, Fred D Amato e companhia, estariam sendo os meus "fieis escudeiros" no "desporto bretão", desmitificando assim, o pesadelo que me instalou naquele verão.

Com a abertura do campeonato estadual, procurei, rodando literalmente o dial, uma (boa) emissora para ouvir o Estadual de 2006. Ouvi algumas. Outras eu descartei(não direi o nome de profissionais e suas respectivas emissoras por ser ética e não denegrir a(s) imagem(ns) do(s) mesmo(s)).No entanto, não me sentia segura e feliz. Me soava estranho. Me sentia infeliz, literalmente.

Até que...

Ao rodar o dial novamente, parei numa emissora onde me pareceu familiar, cujos radialistas se chamavam Felippe Cardoso e Jorge Iggor. Se não me falhar a memória, foi um jogo do Fluminense. Parei para escutar o jogo até que ouvi numa narração, após um gol, veio uma vinhetinha achei que bonitinha :"Na temperatura do seu coração/ na LBV o gol tem mais emoção/ Aqui o esporte vibra ... Violência não/ Você participa/Bate Forte... Coração".

Começara na época a Copa do Mundo de 2006, em junho, e já começava a escutar um programa por volta de meio dia e cinco(um horário em que não estava acostumava a ouvir diurnamente e na hora de almoço) chamado Momento Esportivo, da Rádio Brasil-940 Am.

Ao começar a ser ouvinte do Momento Esportivo, já em junho de 2006, entrou na equipe de esportes, no comando de Felippe Cardoso, André Marques(antes da Rádio Brasil-940 am, André foi da equipe de Garcia Júnior, na Rádio Carioca-710 Am ) e Alberto Martins(plantonista).A partir de então, comecei a escutar com afinco Maurício Moreira(primeiro locutor); Jorge Iggor(segundo locutor, que é TALENTOSÍSSIMO com a voz e a desenvoltura de José Carlos Araújo. Hoje em dia, ele trabalha no Esporte Interativo); Gustavo Adolfo(setorista do Flamengo); Marcelo Figueiredo(setorista do Fluminense); Felippe Cardoso(chefe da equipe e comentarista); Antônio Jorge e André Gonçalves(setorista do Botafogo).

Até então, só me acostumei a ligar o rádio e ouvir a qualidade da Rádio Brasil, sintonizando nos 940 am, sem mandar e-mails para serem lidos "no ar".

Já estávamos no segundo semestre.Era o campeonato brasileiro. Ouvi pela Rádio Brasil o jogo da "volta" de Sávio(o "anjo louro da Gávea)" no Flamengo contra o Goiás, num sábado à noite. Até que...

Leio no site Rádio FC a contratação em outubro de Mário Silva como comentarista dos 940 Am. Se não estivesse sentada na cadeira, acho que caía no chão. "MÁRIO SILVA QUE FOI DA RÁDIO NACIONAL?! Que equipe de esportes (maravilhosa) é essa, meu Deus?!"Pensei...

Ouvi sua estréia num clássico. Acho que foi entre Fluminense X Botafogo ou Botafogo X Vasco. Realmente, não me lembro qual clássico carioca foi. Embora tenha escutado uma coisa que a minha geração dos anos 90/2000 não havia escutado: Uma dupla narração, num clássico. Um tempo Jorge Iggor; no segundo tempo Maurício Moreira.

Após ouvir a estréia de Mário Silva na Rádio Brasil(940 Am), comecei a escrever e-mails para o programa, elogiando a contratação de Felippe Cardoso. E, logo no primeiro e-mail que envio, Felippe Cardoso leu o meu recado saudando e parabenizando a equipe pela bela contratação do veterano comentarista. A partir de então, me tornei fan desta bela equipe de esportes.

2007 começa e eu, já assumidamente fan da Rádio Brasil(940 Am), ouvi em "primeira mão", a saída de Jorge Iggor("o locutor vibrante"). Naquele momento, estava na rua, voltando para a casa, parei para escutar a notícia ruim. Em seu lugar, entrou Hamílton Rodrigues.

Os meses foram passando até que, ao ler "boatos", de quê Felippe Cardoso estaria de saída para a Rádio Globo(1220 Am)-pois na época, Ronaldo Castro saiu da emissora da Rua do Russel. Sinceramente,eu tremi, pois vivi e sentia por um certo momento, que seria novamente órfã, pois temia que a equipe de esportes da Brasil estivesse o mesmo fim da Rádio Nacional: o fim. Do boato até a confirmação da saída de Felippe, fiquei muito ruim. Literalmente, não dormi por alguns dias.

Com a confirmação da saída de Felippe para a Rádio Globo(1220 Am) e a saída de Mário Silva nos comentários, eu continuava firme e forte ouvindo a Rádio Brasil- embora estivesse reticente pela saída de Felipe e Mário da equipe de esportes. Uma (outra) saída de um integrante da equipe de esportes da Brasil: André Marques em meados de 2007 foi para a Rádio Globo-1220 Am) ... a uma alegria: a contratação de "peso" Wilson Pimentel(oriundo da Rádio Tupi 1280 Am). Fui ouvindo e fomentando ao "carimbar e assinar" uma coisa: A Rádio Brasil, sem sombra de dúvida, é a melhor equipe de esportes do Rio de Janeiro na minha modesta opinião.

Sou fan declarada do José Carlos Araújo, ouço o Era Uma Vez... No Futebol da Rádio Nacional(1130 Am) e o "Bola em Jogo"(programa dominical da Rádio Tupi 1280 Am-a partir do 12 horas até às 15 horas, com a participação do BALUARTE Doalcei Camargo), mas depois que a equipe de esportes da Nacional teve sua extinção(burramente), me considero uma fan ASSUMIDA das narrações esportivas de Maurício Moreira e companhia.

Atualmente, o chefe da equipe de esportes da Rádio Brasil é o Marcelo Figueiredo(que é um excelente comentarista. É muito ponderado no que transmite). Ao seu lado estão os GRANDES locutores: Maurício Moreira e Hugo Lago. Nas reportagens: Gustavo Adolfo(Flamengo);Wilson Pimentel(Vasco); Gérson Júnior(Fluminense); André Gonçalves(Botafogo) e Rafael Araújo.

O ano de 2008 está terminando, mas no ano de 2009, o Momento Esportivo fará uma década de existência(10 anos) no dia 04 de janeiro de 2009. Já no dia 05 de janeiro(segunda feira), a equipe de esportes, fará um programa especial comemorando a data histórica. Que alegria e festa para mim( enquanto ouvinte) e para todos que trabalharam pela emissora da Marechal Floreano. Citarei alguns profissionais que escutei na época de ouvinte da Rádio Nacional e que passou pelos 940 Am:

Daniel Pereira(atualmente, é locutor da Rádio Manchete 760 Am), Gérson Júnior(anos 2000),César Rizzo("sacode"), Mário Silva e Fred DAmato(ele entrou na Nacional em meados do primeiro semestre de 2005).

Quem quiser escutar a Super Rádio Brasil-940 e o GRANDE Momento Esportivo, sob a chefia de Marcelo Figueiredo, é só sintonizar nos 940 Am, a partir de 12:05 H até 13:30 hora. A apresentação do programa é do âncora/locutor "com todo o talento" de Maurício Moreira.

Na última quinta feira, 18 de dezembro de 2008, a equipe de esportes da Rádio Brasil, conquistou pelo terceiro prêmio consecutivo 2006/2007/2008, o "melhor programa de esportes local".

Quem estiver "out" do Rio de Janeiro(parafraseando o radialista Wilson Pimentel), sintonize através do Portal Boa Vontade no link "Rj 940 Am" o Momento Esportivo e no decorrer de 2009 às transmissões esportivas. Vale a pena conferir esta bela equipe, por quem tenho muita admiração e sou fan confessa.

Com carinho,

Isabela Guedes.
blogdoradiocarioca@yahoo.com.br
_____________________________________

Observações da blogueira: Caso a Rádio Nacional(1130 Am) retorne (realmente) com o futebol em 2009, eu ficarei ouvindo a Nacional(1130 Am)- pois sou fan declarada e confessa da emissora da Praça Mauá e a Rádio Brasil(940 Am) com o Momento Esportivo/Transmissões esportivas. Caso tiver narração dupla na Rádio Nacional(1130 Am), ouvirei um jogo a Nacional(1130 Am) e no outro tempo a Rádio Brasil(940). Mas não largarei JAMAIS a equipe de qualidade e competência sob a batuta e comando de Marcelo Figueiredo.

Como fan das duas emissoras, dissertarei em tom bastante passional: me sentirei "traida", se a Nacional(1130 Am) levar algum integrante da Brasil(940 Am). Pode parecer utopia, coisa de surtada ou de alguém bastante ingênua, mas como tenho carinho por estas duas emissoras, não quero que seus respectivos profissionais saiam de suas respectivas emissoras. Criei um vínculo muito afetuoso com a Rádio Brasil(940 Am). Contudo, entendo que todos têm que buscar um "melhor" retorno financeiro.

Comentários

Anônimo disse…
PARABENS PELO BLOG...
TEMOS QUE VALORIZAR AS RADIOS NO PAÍS.
ASSIM COMO O ULTIMO DESEJO DE BETO CARRERO.
LANÇAR VIRGINIA DE MAURO ERA SEU DESEJO AGORA CONFIADO EM WLADIMIR SPERNEGA 9AMIGO DE 50 ANOS) E O CINEASTA CARLOS DIAS.
"VIRGINIA DE MAURO a LULLY é o ultimo desejo DE BETO CARRERO

ASSISTAM NO YOUTUBE sessão TRAPINHAS
LINDA VOZ E NOVA REVELAÇÕ DO MUNDO COUNTRY COM APOIOS IMPORTANTES.
zaki ivan taam disse…
que beleza de blog.gostei muito prezada izabela guedes.sou ouvinte diario desse programa chamado momento esportivo.o horario foi muito bem escolhido pois coincide com a hora do almoço.escuto ha muitos anos pois aposentado que sou participo com meus comentarios tendo como caracteristica principal o inicio(prezados cronistas),da mensagem.zakiivantaam.ilha do governador
zaki ivan taam disse…
muito bom o blog do radio carioca concordo com a isabela guedes pois sou ouvinte antigo do programa e acrescento a felicidade na escolha do horario.a gente almoça ouvindo e ate participando do programa como e o meu caso pois sou aposentado e ao tempo em que me informo tambem faço o meu descanso espiritual.zakiivantaam.ilha do governador

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o locutor Sérgio Moraes- "Dos Pampas aos Seringais"

83 anos de Vida- Orlando Batista