Programa Jogo Aberto- Cadê você Celso Garcia("Garoto do Placar"?)

Nesta primeira "primavera" do blog, achei um vídeo no Youtube, feito pelo condinome de "fsmspidey" bastante interessante. Para quem não se recorda, Celso Garcia, um dos maiores locutores esportivos que o Rio de Janeiro já teve, com passagens nas rádios Globo(1220 khz) e Tupi(1280 Khz). Celso, era conhecido por "Garoto do Placar" foi o "culpado" pela descoberta de Arthur Antunes Coimbra- que ontem fez 55 anos, mais famoso por Zico para o futebol de campo.

Quintino Bocaiúva, na Zona Norte do Rio de janeiro, era o lugar em que o pequeno Arthur nasceu e criou-se e "Galinho de Quintino" foi o apelido dado por nada mais, nada menos do quê o também radialista Waldir Amaral).Zico foi jogador do Flamengo, Udinese(Itália), Kashima Antlers(Japão) e da Seleção Brasileira. Sua numeração nos times e pela Seleção brasileira? "simplesmente" a imortalizada "camisa 10 da Gávea".


Em 02 de maio de 2008, o repórter do programa Jogo Aberto, de José Carlos Araújo e professor da FACHA, Fábio Azevedo, entrevistou Celso Garcia. Celso morreu no domingo, dia 23 de novembro de 2008. No dia 28 de novembro, o narrador da rádio Globo, José Carlos Araújo, reprisou o quadro "Cadê Você?" com Celso Garcia.

O céu está bem feliz com Waldir Amaral, Jorge Curi, Celso Garcia, Fiori Gigliotti, Antônio Cordeiro, Oduvualdo Cozzi, João Saldanha, Zildo Dantas e tantos outros que imortalizaram a "latinha".

Obrigada pela atenção,

Isabela Guedes.
blogdoradiocarioca@yahoo.com.br
_____________________________

Comentários

Maisa disse…
gotaria de saber onde anda o ex joagador jorge luiz da silva que comecou no madureira no ano 73 e foi para joenville santa catarina no ano 83.
Maisa disse…
gotaria de saber onde anda o ex joagador jorge luiz da silva que comecou no madureira no ano 73 e foi para joenville santa catarina no ano 83.

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o locutor Sérgio Moraes- "Dos Pampas aos Seringais"

83 anos de Vida- Orlando Batista