Seleção Brasileira é com a rádio Nacional(khz 1130 am)

No último domingo, ouvi a triste sina do técnico Dunga, à frente da Seleção Brasileira pelas emissoras Brasil(khz 940 am) e Globo(khz 1220 am). Bateu-me uma saudade em ouvir o José Carlos Araújo(que para mim é o "Monstro Sagrado" da radiofonia esportiva carioca), por onde comecei a ouvir rádio e a me entusiasmar por futebol e rádio, o que me orgulha bastante. O conheci pessoalmente no ano passado quando fui à rádio Globo(khz 1220 am) e escutar no local o Globo Esportivo-programa semanal que vai "ao ar" das 18 horas às 19 horas. O José Carlos me tratou super bem. É um gentleman.

Contudo, voltando a realidade "alma vira-lata" do "querido" técnico Dunga, tenho algo a festejar: a volta da QUERIDA emissora rádio Nacional(khz 1230 am) a transmitir o Brasil, ou melhor, esta seleção brasileira que não é a minha, no local da partida. A peleja será em Porto Alegre, no "Gigante" da Beira Rio, contra o Peru, às 22 horas, após a novela Global Caminho das Índias. No entanto, a emissora da Praça Mauá, "tagarelará", a partir das 20 horas. Muitos estão se perguntando: "Ué, a Nacional não transmitiu a seleção, no ano passado, em 28 de março entre Brasil e Suécia?" Sim ... Foi apenas um jogo comemorativo, em homenegam aos 22 heróis, mais o técnico Vicente Feola e comissão técnica, na epopéia da 1a conquista nossa. A partir daí, Nélson Rodrigues em sua coluna no Jornal dos Sports, descreveu com muita propriedade:"Deixamos de ser almas vira-latas". Hoje em dia, após conquistarmos cinco títulos mundiais, o técnico Dunga, está me fazendo crer, de quê esta seleção montada por ele, não tem uma "alma de SELEÇÃO BRASILEIRA", mas sim uma "alma vira-lata".

Obrigada pela atenção,

Isabela Guedes.
blogdoradiocarioca@yahoo.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o locutor Sérgio Moraes- "Dos Pampas aos Seringais"

83 anos de Vida- Orlando Batista