Um ano sem Haroldo de Andrade

Hoje, dia primeiro de março, aniversário da cidade do Rio de Janeiro, festejando os seus 444 anos, o GRANDE e INESQUECÍVEL Haroldo de Andrade, está fazendo um ano sem a sua preseça física na terra.

Nascido em 1o de maio de 1934 em Curitiba(Paraná), no entanto, carioca de coração, Haroldo empunhou por muito tempo o microfone da QUERIDA rádio Globo do Rj(1220 khz), com o programa que levava seu nome e, que consistia na prestação de serviços à população. Não foi à toa que ficou 40 anos "no ar" e líder de audiência na emissora carioca.

Em julho de 2002, com o lema burro de "Globo do tamanho do Brasil",a emissora acabou demitindo o GRANDE comunicador. Contudo, em 7 de novembro de 2005, o velho guerreiro estava de pé com uma emissora própria com o prefixo 1060 khz. A rádio Haroldo de Andrade teve grande sucesso com prestação de serviços(a marca de Haroldo) e o futebol não esteve de fora. Com uma turma modesta, porém com bastante competência e que contava com grandes nomes do cenário carioca como Carlos Borges e Waldir Luiz(que estavam sem dial, depois do término da equipe de esportes da Nacional em 2006); Sidney Marinho; Fábio Morais; o polêmico comunicador Áureo Ameno e outros. A ousadia de Haroldo & emissora, levou o time de esportes à Copa do Mundo na Alemanha em 2006, com o locutor Sidney Marinho e companhia.

Em 2007, com graves problemas de saúde, o velho guerreiro se afasta dos microfones. Após um tombo em casa, já em 2008, Haroldo foi levado ao hospital e ficou constatado de que estava com gangrena em sua perna, devido ao problema da diabetes, teve de ser amputada. A fragilidade de sua saúde, acabou fazendo com quê o Mestre ficasse em coma induzido e não saísse mais do Pró-Cardíaco em Botafogo(Zona Sul carioca), "desencarnando" assim, em primeiro de março de 2008.

A sua alma continua imortal. Na memória dos fans, a voz de Haroldo continua imbatível, ecoando assim, nos corações e mentes das pessoas.

O Blog do Rádio Carioca, não deixa a data passar em branco e põe o encerramento do primeiro programa de 1980 na rádio Globo 1220 am, retirado da home-page do comunicador goiano e amante da rádio Globo carioca, Paulo Francisco. Com vocês, deixo a voz ecoar do IMORTAL HAROLDO DE ANDRADE.


Com carinho,

Isabela Guedes.
blogdoradiocarioca@yahoo.com.br
_____________________________

Através do site-blog Brasil Rádio News , a família de Haroldo de Andrade convida amigos e familiares para a celebração da missa de um ano sem a presença física do Mestre.

Data: 2 de março, segunda-feira, às 17h
Local: Igreja Matriz Nossa Senhora da Glória, no Largo do Machado
Celebrante: Frey Neylor Tonin (que comandou na emissora do mestre, os programas "A Hora do Ângelus" e "De Coração Aberto").

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o locutor Sérgio Moraes- "Dos Pampas aos Seringais"

Humor no Rádio Esportivo Carioca- Uma deliciosa crônica do GRANDE Roberto Porto