Visita à emissora rádio Carioca khz 710

Ontem, segunda- feira, fui convidada e agraciada pelo repórter e integrante da emissora rádio Carioca khz 710 am, Diego Lopes, "O Coringa",a conhecer a emissora e escutar como é o programa diário "Carioca na Bola", que vai "ao ar" das 17:30 horas até às 18 horas.

Diego Lopes é um dos radialistas da nova geração que está despontando para o rádio esportivo carioca. Tem apenas 25 anos de idade e já trabalhou com pessoas de qualidade como Sidney Marinho, Waldir Luiz e Carlos Borges, na extinta Rádio Haroldo de Andrade. Diego Lopes trabalhou por um tempo na rádio Bandeirantes khz 1360 am.

Para quem não conhece a rádio Carioca, esta emissora que muitos dizem, mudará de nome para rádio Sucesso, é um verdadeiro "celeiro" de craques que coloca no mercado para o rádio carioca.

Em 2006, quando a rádio Nacional(khz 1130 am) acabou com o futebol, a primeira emissora que escolhi para escutar futebol foi a Carioca. Ao ouvir o futebol, a apenas ouvinte aqui, começou a ouvir as primeiras transmissões do repórter André Marques(hoje na rádio Globo khz 1220 am) e às locuções precisas de Hugo Lago(hoje na rádio Brasil khz 940 am). A oportunidade à estas verdadeiras "jóias" radiofônicas foi dada por Garcia Júnior(hoje na rádio Fluminense khz 540 am).

No meio de 2007, a meu ver, a rádio Carioca acertou por colocar em sua emissora, Claudio Neves, "o Expressinho", para comandar a parte esportiva da emissora. Gostei do que vi. A emissora é pequena, contudo, é bem estruturada e há comunicabilidade entre os integrantes da emissora e equipe esportiva.

Vou contar um fato que me ocorreu no começo meu de ouvinte em 1996:

Como muitos sabem, sou banguense. Contudo, em 1996, estava ávida por saber sobre o Bangu. Na época, nem a Globo, nem a Nacional davam "vozes" ao Bangu. Pois bem, ao girar o botão em um dia de semana, após a famigerada "Voz do Brasil", páro na rádio Tamoio(am 900 khz), se não me foge a minha memória e escuto um programa chamado "O Craque e a Bola" com o Claudio Neves. Na época, o Bangu disputaria a Série B do Brasileiro e o técnico dos "Mulatinhos Rosados" era Sérgio Cosme. Todavia, na "hora h", o Botafogo contrata Ricardo Barreto, já que Paulo Autuori, técnico campeão pelo Botafogo em 1995, fora contratado pelo Benfica de Portugal .Quando ouvi esta notícia através do programa, fiquei bastante deprimida e chorava muito. Mas no final, o Bangu pediu "baixa" para não disputar a Série B do Brasileiro por falta de dinheiro para às viagens fora do Rio de Janeiro.

No ano de 2008, na campanha "da volta" do Bangu à elite do campeonato carioca, ouvia TODOS OS JOGOS da segunda divisão pela emissora da Rua México, acompanhando "passo-a-passo" com o GRANDE radialista desta nova geração, Ricardo Moreira.

Aqui postarei a foto de Claudio Neves, ao lado de Carlos Borges, Waldir Luiz(rádio Nacional) e Fábio Tubino(rádio Manchete khz 760 am), em um evento realizado no final do ano de 2007.

Crédito da foto: Fábio Tubino.

Da esquerda para a direita: Fábio Tubino,
Waldir Luiz,Claudio Neves e Carlos Borges.

Em julho, ficarei escutando pela "latinha"(rádio), através da Carioca, torcendo bastante para que o QUERIDO MECÃO,o América Futebol Clube, volte novamente à elite do Rio de Janeiro. Com todo o respeito aos Mesquitas, Sendas, Tigres das vidas, temos que fortalecer e "chamar de volta" clubes tradicionalíssimos do Rio de Janeiro como Campo Grande, Bonsucesso, São Cristóvão. Assim o futebol carioca, claro, com bons valores e sem jogadores bancados por prefeituras, volta a ser o que sempre foi: O MELHOR DO BRASIL.

Obrigada pela atenção,

Isabela Guedes.
blogdoradiocarioca@yahoo.com.br

Comentários

Roberto Ayres disse…
Tive o prazer de produzir e apresentar dois programas na Rádio Carioca: "Love Songs" e "Flash Back Carioca" no início dos anos 90. Saudades da emissora da Rua México, da equipe e dos ouvintes.
Também torço pelos pequenos tradicionais "pequenos" do Rio.
Um abraço.
André Carioca disse…
Olá Isabela!

E por falar em Sidney Marinho, por onde anda ele? Ouvia muito na extinta rádio Tropical.

André Luís de Assis
André Carioca disse…
E por falar em Sidney Marinho, por onde ele anda? Ouvia muito na rádio tropical.

André Luís de Assis
Roberto Ayres disse…
André, O Sidney está trabalhando atualmente para a Cabofriense e pelo que me consta está afastado do rádio, fazendo apenas assessoria para o time de Cabo Frio.
Eliane Furtado disse…
Gostei muito de saber que a senhorita anda de vento em popa e cercada de merecidas homenagens.
Muito legal a história da rádio Carioca. Este Blog vai virar livro um dia.
Anônimo disse…
oi adoooooro a radio carioca e gostaria muito de ouvi as musicas de ;ADRIANO DINIZ EGABRIEL OBRIGADA
danielle disse…
Saudades dos anos 90 com a locutora Soraya Moreno

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o locutor Sérgio Moraes- "Dos Pampas aos Seringais"

83 anos de Vida- Orlando Batista