Luiz Ribeiro e Bola em Jogo de hoje- 5 de abril de 2009

Boa tarde pessoas,

no momento estou na escuta do debate dominical (sempre independente) e interessante do "Bola em Jogo" na rádio Tupi(khz 1280 khz) com profissionais como Luiz Ribeiro, Doalcei Camargo, Tony Vendramini e outros.

Pela primeira vez, ouço, escuto e aplaudo os profissionais da CLASSE RADIOFÔNICA, falando do seu próprio meio, da censura imposta pela tv. para que o rádio, enquanto mídia fique limitado à televisão.

Antes de mais nada, por hora, sou estudante de jornalismo. Contudo, enquanto pessoa física, tenho o apreço e carinho forte pelo rádio- tanto é que abri um espaço para falar, contar, narrar os fatos históricos desta mídia querida e histórica que é o rádio esportivo.

Estamos no século 21. Para Luiz Ribeiro, que milita no rádio há bastante tempo, disse no programa, que NEM NA DITADURA MILITAR o rádio esportivo, sobretudo, o carioca, fora cerceado pelos censores da Federação Carioca. Doalcei Camargo, o GRANDE Dodô, corroborou com as palavras de Luiz Ribeiro.

Para quem não sabe, este blog foi feito em respeito e amor aos profissionais que contribuíram para o engrandecimento dos clubes do Rio de Janeiro. Devemos e aplaudimos às rádios Nacional(khz 1130 am) e Tupi, pelas ondas curtas ou por via- satélite, lá nos rincões deste país, a população torcer por Flamengo, Fluminense, Vasco, Botafogo, América e Bangu. O rádio criou mitos como Zico, Roberto "Dinamite", Perivaldo, Tostão, Pelé, Piazza,Renato Gaúcho, Iranildo-"O Chuchu", graças aos profissionais de rádio do Rio de Janeiro.

Não sou a dona da verdade. Muito pelo contrário. Portanto, vocês não lerão um comentário meu maudoso para "queimar" profissionais e emissoras.Muito pelo contrário. Devo à Nacional e ao profissional Mário Silva, por empunhar o microfone e apresentar o programa Era Uma Vez... No Futebol pela Nacional, o pouco que sei sobre o rádio esportivo. Por ser mulher, muitos acharão que adoro uma fofoca. De minha parte,quero que saibam, DETESTO este tipo de futilidade. Quem é fofoqueiro para mim, não tem o quê fazer.

O papel deste blog, e cabe a mim, a então jornalista em formação da FACHA, colocar nesta mídia nova-a internet- RESPEITAR e levar para os leitores sérios, a historicidade deste GRANDE VEÍCULO que é o rádio. Ao rádio esportivo, o meu muito obrigada e a minha devoção à três emissoras que eu amo: Nacional, Brasil(khz 940 am) e Tupi.

Um abraço,

Isabela Guedes.
blogdoradiocarioca@yahoo.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o locutor Sérgio Moraes- "Dos Pampas aos Seringais"

83 anos de Vida- Orlando Batista