Os Reis e a rainha do rádio carioca

Ao fuxicar o "oráculo" Google , ao pesquisar sobre nomes do rádio esportivo carioca e brasileiro, achei no site do também radialista Milton Neves, achei uma foto histórica de Reis e a rainha do rádio carioca.

O ano era 1982 e os radialistas esportivos se preparavam para ir à Copa do Mundo da Espanha, aonde fomos eliminados pela Itália de Paolo Rossi, com Zico, Júnior e companhia. O técnico do "escrete canarinho" foi Telê Santana, "O Fio Esperança".

Na foto aparecem da esquerda para a direita: Denis Menezes(rádio nacional- khz 1130 am), Giulite Coutinho(In Memorian, o então presidente da Confederação Brasileira de Desportos-CBD), José Carlos Araújo(locutor da Nacional), Luiz Mendes(baluarte do rádio esportivo) e a sua esposa: a RAINHA do rádio carioca, que, há mais de 30 anos põe a sua voz na querida NACIONAL: Daisy Lúcidi, com 0 seu programa diário(de 2as feiras até às 6as feiras), chamado "Alô Daisy", de 11 horas até meio dia.

* Caso vocês souberem me dizer em que emissora Luiz Mendes locutava no início no ano de 1982, por gentileza, me avisem. Não sei se Luiz Mendes trabalhou em duas emissoras: Tupi(khz 1280 am) e Nacional.


Comentários

Renato Borges disse…
Minha querida

O grande Luís Mendes, era o comentarista número 1 da rádio Nacional. Nessa época já ao lado de Washington Rodrigues, que deixou de ser repórter de campo e virou comentarista. A Nacional na Copa de 82, tinha no seu time principal, José Carlos Araújo, Luís Mendes, Washington Rodrigues, Deni Menezes e um menino chamado Eraldo Leite, que hoje é o melhor âncora do rádio brasileiro e grande presidente da nossa ACERJ.

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o locutor Sérgio Moraes- "Dos Pampas aos Seringais"

83 anos de Vida- Orlando Batista