Uma narração de Ary Barroso

Olá pessoal,

O tema que escolhi para este post é uma narração do multi-artista Ary Barroso. Para quem não sabe, Ari, além de ser o autor de Aquarela do Brasil("Brasil, meu Brasil Brasileiro...), foi narrador de futebol na extinta emissora Cruzeiro do Sul e pela Tupy, hoje rádio Tupi-Rj(khz 1280 am).

Crédito da Foto: ABI


*Ari Barroso antes do Fla-Flu, no campo do Flamengo, ladeado por Nascimento, goleiro do Fluminense; Machado, zagueiro tricolor; o grande Fausto, "A Maravilha Negra", e Oduvualdo Cozzi, na função de repórter, no início de sua carreira esportiva.

Rubro-negro fanático, Ari Barroso foi alvo de uma história engraçadíssima no O Globo. Não sou boa para contar a história, mas vou tentar. Reza a lenda, de que, quando esteve de férias na sua terra natal, Ubá, em Minas Gerais, sacou uma idéia em ouvir novos talentos da radiofonia para pôr no casting da Tupy-pois ele era o chefe da equipe de esportes. Pois bem, Ary foi escutar um rapaz que todos diziam ser uma maravilha. Pôs o cara para locutar uma partida fictícia. O rapaz foi e começou a narrar uma peleja entre Botafogo e Flamengo. No decorrer da partida, o "gaiato" provocou Ari e pôs no placar 2 a 0 para o Botafogo. Para encurtar o papo: Ari ficou irritado com o resultado e o rapaz não teve a chance que merecia em narrar jogos no Rio de Janeiro, a então capital Federal.

Ari Barroso foi e continua sendo para muitos um gênio nas artes. Na radiofonia esportiva brasileira, este inventou uma espécie de sinal eletrônico quando o Club de Regatas do Flamengo fazia um gol, com uma gaita.

Na narração que vocês vão ouvir, não se assustem com o estilo lento de narrar uma partida de futebol. Apreciem a fase romântica das transmissões esportivas.

Que vocês tenham uma excelente audição ouvindo uma narração de Ari Barroso.

Com carinho,

Isabela Guedes.
blogdoradiocarioca@yahoo.com.br


Comentários

Lu Oliveira disse…
Olá,
Muito bacana essa postagem!
Abraços,
Lu Oliveira
www.luoliveira.com.br

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o locutor Sérgio Moraes- "Dos Pampas aos Seringais"

83 anos de Vida- Orlando Batista