Áudio Waldir Amaral-Gol antológico de Rondinelli 1978 pela Rádio Globo(khz 1220 am)

Navegando pela internet, entrando no "oráculo" Google, uma antologia: no site da Rádio Globo do Rio de Janeiro(khz 1220 am), na seção "Locução da semana", da autoria de Bernardo Pombo, no dia 6 de fevereiro de 2009. O gol do Flamengo, de Rondinelli, do "Deus da Raça", num Flamengo e Vasco de 1978, pelo passado maravilhoso que o Campeonato Carioca foi um dia. Para quem não sabe ou se esqueceu, Club de Regatas do Flamengo, estava na tentando o título por duas temporadas. Mas o Vasco da Gama, era o time forte do Rio de Janeiro naquele momento. A narração foi de... nada mais, nada menos... Waldir Amaral. Na ponta da transmissão esportiva, quem estava ao lado de Waldir foi o hoje locutor da própria casa, o "bom de bola", Édson Mauro.

Infelizmente não vivi nesta época, pois nasci em 02 novembro de 1981. Contudo, acompanhei alguns "lampejos" do bom futebol carioca em meados dos anos 1990, como no famoso Flamengo x Fluminense de 1995, com o histórico "gol de barriga", realizado pelo hoje técnico do Fluminense, Renato Gaúcho, para o próprio Fluminense nos acréscimos da segunda etapa quando o certaime estava empatado em 2 x 2.
Na época, estava com 13 anos e quem estava locutando a partida, foi o José Carlos Araújo. Que aflição, Meu Deus, pois era rubro-negra.

Tenho um episódio peculiar que me ocorreu no final de 2006, com relação a este jogo marcante. Estava com a minha família comemorando os festejos de final , e estava vendo "Jogos para Sempre", no canal de televisão SporTV. O jogo que passou foi esse. Em um determinado momento, apareceu a narração do gol, na emoção de José Carlos Araújo(Zé), pela rádio Nacional(khz 1130 am). E eu, triste pelo fim da equipe de esportes da Nacional, não tive dúvidas: "abri o berreiro", numa mistura de tristeza, emoção e saudosismo. Enfim... são águas passadas... EU ESPERO.

Para quem quiser apertar a máquina do "túnel do tempo" e voltar para 1978, aqui vai o "caminho do gol" .

PS: Para quem utiliza o navegador Firefox, o sistema de áudio da emissora da Rua do Russel, não abre. Apenas com o Internet Explorer.

Um beijo,

Isabela Guedes.

Comentários

Rodrigo Garcia disse…
Pô!! Isabela, que bacana essa narração do gol do Rondineli em ?
Não acompanhei essa época,mas tenho um acervo de tanta coisa do Mengão dessa época...que é como se tivesse vivido.
Não sabia que era rubro-negra?
Gosto muito dos seus comentários no blog do garotinho,batem muito com os meus.
Um abraço.
http://rodrigofutebolgarcia.blogspot.com(Futebol Sem Censura)

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o locutor Sérgio Moraes- "Dos Pampas aos Seringais"

83 anos de Vida- Orlando Batista