Editorial: Olimpíadas em 2016 no Rio de Janeiro

Boa tarde a todos,

Enfim... Conseguimos mais uma vitória para um país "descoberto" há quase 510 anos pelos portugueses, e ao mesmo tempo desmatado pelos mesmos, devido a chacina com os verdadeiros habitantes da VELHA Santa Cruz, depois, Vera Cruz e enfim, viramos República Federativa do Brasil, no dia 22 de abril de 1500, que foram os índios.

O GRANDE escritor e saudoso Nélson Rodrigues, descreveu sabiamente há 50 anos, de que tínhamos "almas vira-latas". Éramos. Pois, o passado só fica para a história e os museus.

Hoje, dia 02 de outubro de 2009, é uma data histórica para o Brasil, mas mais precisamente, um afago à "nação" da cidade do Rio de Janeiro.
São Sebastião do Rio de Janeiro é o nome da cidade. Não é uma cidade qualquer. Foi sede da Capital Federal e das principais decisões do Brasil por mais de um século e o grande modelo das modas e costumes do Brasil. Cidade do samba, das praias, do céu, das montanhas e do futebol, ficou marginalizado não pela população humilde e maravilhosa, mas sim por comandantes palhaços, que por muitos anos fizeram desta cidade o palco de suas pilantragens e roubos contra a população e o proprio local, devem ser banidos a partir desta data especial: 02 DE OUTUBRO DE 2009, 6A FEIRA.

Que os dirigentes maiores e que à população como um todo deste BRASIL, não deitem eternamente em berço esplêndito, esperando que as coisas, as oportunidades caiam do céu, pois o trabalho da (melhora) de auto-estima começará a partir de agora;que arregaçamos as mãos e mangas, e nos unamos, cobrando das "otoridades", ou melhor, das AUTORIDADES, um País mais justo, com mais EDUCAÇÃO DE QUALIDADE E EM QUALIDADE(EM AMPLO SENTIDO), saúde e lazer e principalmente, uma ampliação da cultura- enquanto que todos nós fazemos parte de um contexto, de um todo. Quenós, estejamos todos unidos, irmandados, para que em 2016, façamos A MAIOR E A MELHOR OLIMPÍADA nesta cidade que é cunhada de "MARAVILHOSA". Caso contrário, do jeito que nós brasileiros, somos "cri-cris" e exigentes conoscos mesmos, somos capazes de chamarmos as Olimpíadas de olimPIADAS. Eu não quero que a minha cidade que nasci vire motivo de chacota.

VIVA O BRASIL! VIVA A CIDADE DE SÃO SEBASTIÃO DO RIO DE JANEIRO!!!

O Blog do Rádio Carioca, que (re)trata a história do rádio esportivo do Rio de Janeiro, espera que às emissoras radiofônicas, principalmente as públicas, como a Rádio Nacional do Rio de Janeiro(KHz 1130 am), melhore e amplie sua estrutura física e humana, pois na virada da segunda década do século 21, o Brasil, principalmente a cidade que nasci, terá 2 eventos: Copa do Mundo e as Olimpíadas.

Um abraço,

Isabela Guedes.
blogdoradiocarioca@yahoo.com.br

Comentários

Rodrigo Garcia disse…
Parabéns ao Rio,realmente o povo é merecedor,mas tomara que eles tratem com responsabilidade o dinheiro que vai ser investido, e não aconteça a mesma coisa,como foi a farra do pan.

Um abraço.
Lá no blog,eu dei minha opinião.
Valeu Isabela.
Anônimo disse…
Olá sou estudante de jornalismo e esta foi a forma mais fácil e agil de falar com vocês os radiojornalistas. e isso não é um comentario mais sim um pedido.

Sou Tauana Joice e estou fazendo um pesquisa sobre o rádio na Era Vargas e gostaria que você respondece este questionário com muito carinho.

Mande, por favor, as respostas para:
tatau.jornalista@gmail.com

QUESTIONÁRIO



1.0 Nome:


2.0 Idade:


3.0 Quanto tempo de trabalho (experiência) no rádio?


( ) 1 a 3 anos ( ) 4 a 6 anos ( ) 7 a 10 anos ( ) acima de 10 anos



4.0 Qual o fato mais relevante da sua carreira?






5.0 Você tem conhecimento de como o radiojornalismo era produzido na Era Vargas? Conte um pouco.







6.0 Você acha que o início do rádio influencia no radiojornalismo de hoje? Por que?










7.0 Como você diferencia a forma de transmissão do radiojornalismo na ditadura Vargas e atualmente?





8.0 Em sua opinião, o que mais contribui para que “A hora do Brasil” (A voz do Brasil) exista até hoje?







9.0 Quais tipos de publicação prevalecem desde a Era Vargas?







10. Qual foi o impacto do radiojornalismo na Era Vargas?

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o locutor Sérgio Moraes- "Dos Pampas aos Seringais"

83 anos de Vida- Orlando Batista