Para "Advoline"

Prezado "Advonline",

Em primeiro lugar, quero lhe agradecer pela sua vinda ao meu blog.

Em segundo lugar, eu concordo em todos os gêneros, que a emissora da Rua do Rússel 434, na Glória, não está vivendo em um bom momento.

Como muitos sabem, sou ouvinte de rádio há um bom tempo e para mim, a rádio Globo do Rio de Janeiro(KHz 1220 AM), perdeu a qualidade enquanto "padrão". Muitos dos radialistas morreram como o próprio citado por você como o Edmo Zarife e Waldir Amaral e uma minoria, que eu sinto, não se encaixa no perfil e a essência o que representa a RÁDIO GLOBO.

Para mim, como depoimento pessoal, o que me segura a permanecer a ouvir a "latinha" na Globo, e muito raramente, é escutar as narrações esportivas do José Carlos Araújo e SÓ. Radialistas como Washigton Rodrigues, Francisco Aiello, Marcus Vinícius,Ronaldo Castro, Pedro Costa,Élcio Venancio e Ruy Venâncio, que estão em outros "dials", e que pertenciam ao "cast" do "Padrão Globo de Qualidade" comandado pelo Zé, infelizmente, pertencem a um "presente-passado".

Como diz aquele velha marchinha de carnaval:"Quem não chora... Não mama... Dá chupeta", ou a rádio Globo se recicla e volta a ter um "Padrão Globo de Qualidade", ou estará a cada dia que passa sendo tragada pelas emissoras como Tupi(KHz 1280 AM), Nacional(KHz 1130 AM) e Tamoio(KHz 900 am), no que concerne a parte esportiva, e respectivamente, nos outros setores como música e informação.

Ah... para encerrar o meu discurso saudosista de desabafo, no que confere à emissora Globo: Não adianta conseguir comprar uma emissora de Freqüência Modular(FM) para competir com a concorrente Tupi, se não há material humano, ou seja, radialistas com competência e respeitando assim, a comunicação de fato e de direito, pelo microfone famoso da emissora, que surgiu em 02 de dezembro de 1944 pelo jornalista Roberto Marinho.

Um abraço,

Isabela Guedes.
blogdoradiocarioca@yahoo.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o locutor Sérgio Moraes- "Dos Pampas aos Seringais"

83 anos de Vida- Orlando Batista