Especial Rádio Globo(KHz 1220 Am)-65 anos

Olá radio-nautas,

no próximo dia 02 de dezembro, ou seja, amanhã, a emissora da Rua do Russel 434, festejará 65 anos de muita história e emoção.

Em 1944, Roberto Marinho, inaugurou mais um meio-de-comunicação, já que o jornal O Globo, é de 29 de julho de 1925, fundado por Irineu Marinho, pai de Roberto.

Com relação à emissora radiofônica no que concerne o esporte, podemos destacar Luiz Mendes, José Carlos Araújo, Eraldo Leite, Mário ViaNNa, Washigton Rodrigues, Élcio Venâncio, Áureo Ameno, Édson Mauro, Ronaldo Castro, Jorge Curi, Célso Garcia ,Waldir Amaral, César Rizzo, Pedro Costa, João Grandão, Marcus Vinícius, Kléber Leite, João Saldanha,Ruy Fernando, Celso Garcia, José Cabral, Gilson Ricardo, André Luiz,Gérson, Didi(In Memorian), Gustavo Adolfo,Felippe Cardoso, André Marques, Thaissa Bravo, Rafael Marques, Jorge Eduardo,Denis Menezes, Loureiro Neto,Pierre Carvalho e outros. Desculpam-me se esquecer de muitos "artistas da latinha do passado e presente", mas é muita constelação para uma cabeça só.

O meu gosto pelo futebol como rádio, começou através desta emissora QUERIDA, através do José Carlos Araújo, quando liguei "do nada", após ver embevecida com 12 para 13 anos, o Canal 100, um programete que a extinta e saudosa Rede Manchete, passada à noite. Quis conferir a emoção do gol, mesmo com chiados e estouros do transmissor da rádio, através do Zé. Eram a Rádio Globo,José Carlos e Araújo e Panorama Esportivo no céu, Isabela na terra e os estudos de primeiro grau, colocados de "escanteio".

Até os fins de 1995, a "minha" emissora era a Globo. Depois apaixonei-me pela emissora da Praça Mauá número 7(Rádio Nacional KHz 1130 am).

Hoje em dia, infelizmente, a emissora radiofônica global, não é mais a mesma como aquela que sintonizei e me apaixonei pelo rádio esportivo e o rádio enquanto mídia a partir de 1995. Mas, vale (muito) a pena parabenizar aos que continuam na emissora, perpetuando assim, O MARCO da radiofonia carioca e nacional.

Parabéns Rádio Globo, pelos seus 65 anos de glória e história!



*Na foto cedida pelo radialista José Rezende:
Waldir Amaral, Jorge Curi, João Saldanha, Loureiro Neto, Kleber Leite e Mário ViaNNa.

Quem quiser acessar a emissora radiofônica aniversariante de amanhã, o endereço é: Rádio Globo KHz 1220 am .

Um abraço,

Isabela Guedes.
blogdoradiocarioca@yahoo.com.br

Comentários

Alan ♪ disse…
muito bom o seu blog.

visita lá http://jovem-tribunaesportes.blogspot.com/ ;)
Victoe disse…
muito bom seu blog!!!!1
Victoe disse…
muito bom seu blog!!!!!!
Unknown disse…
Querida,participei dos 50 anos de Radio Globo,fui produtor e assessor de programação,esqueceu de citar nomes como Edmo ZARIFE,Francisco BARBOSA,Clóvis Monteiro,ETC...anos Dourados da Rádio!
Sou Lamberto de Carvalho, sou do Pará onde militei em várias emissoras da minha Região e tive o privilégio de trabalhar com Maurício Menezes, o danadinho,quando ainda estava juntamente com José Carlos Araujo, na Radio Nacional,por ocasião do 20º campeonato Brasileiro de Volei Adulto Masculino e Feminino em belém do Pará em 1978.
Na Radio tropical de Santarém, tambem no Pará, terra do Campeão da série D, o São Raimundo Esporte Clube, Tive o privilégio de me Tornar amigo de um rapaz que voce esqueceu de citar entre os grandes nomes da Radio Globo Rio, meu saudoso amigo Danilo Bahia. Parabens Pelo seu Blog que é sensacional e PARABENS A RADIO GLOBO pelos 65 Anos.
Se tudo correr bem e se Deus quizer, no proximo ano estrei completando 38 aninhos no ar, através das ondas do Radio.Atualmente me encontro na Cidade de Itaituba no Oeste do Pará, atuando na Radio Itaituba Am e na Radio Alternativa Fm. Um forte abraço e que Deus te ilumine e te traga com muitas novidades no proximo ano.Lamberto de Carvalho
Gabriel disse…
Até meados dos anos 90 a rádio Globo tb era a minha rádio preferida, escutava o Panorama Esportivo todas as noites. Depois, quando a Globo começou a transmitir em rede, eu migrei para a Tupi, que trata somente do futebol carioca.
A Nacional eu escuto nas madrugadas, com Adelzon Alves.

abraço!
Samuel do Valle disse…
Por onde anda o Piere Carvalho?

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o locutor Sérgio Moraes- "Dos Pampas aos Seringais"

83 anos de Vida- Orlando Batista