Áudio com a narração de César Rizzo- Gol de Pintinho para o Fluminense

Prezados rádio-nautas,

ao dar prosseguimento as atividades em 2010 no Blog do Rádio Carioca, em primeiro lugar, quero agradecer generosamente a um rádio-nauta muito especial:O mineiro Nei Medina, de São João de Nepomuceno, terra de Heleno de Freitas, um grande jogador do Botafogo nos anos 40, que ficou folclórico por ser muito bonito, polêmico e boêmio.

Há uma passagem, não sei quem me contou, mas em um clássico do futebol carioca, o Botafogo jogou contra um dos "grandes" e a torcida adversária começa vê Heleno e começa a gritar:"Gilda", "Gilda". Heleno ficou possesso e mostrou a sua "Gilda" para a torcida.


Quem não viveu nos anos 40/50, assim como eu, Gilda foi um personagem criada pela a atriz americana Rita Hayworth, cujo título do filme o nome igual ao da personagem.

No site Adoro Cinema, o filme foi lançado em 1946. No sinopse do site, há a seguinte descrição: "Johnny Farrell (Glenn Ford) é promovido a gerente de um famoso clube noturno em Buenos Aires, de propriedade de um amigo seu. Quando Gilda (Rita Hayworth), a mulher de seu amigo, é apresentada a Johnny ele a reconhece, pois tiveram um caso no passado. É quando o antigo amor existente entre os dois é reacendido.".

A composição do filme e dos atores, há os seguintes personagens e atores:
  • George Macready (Ballin Mundson)
  • Glenn Ford(Johnny Farrell / Narrador)
  • Joseph Calleia (Detetive Maurice Obregon)
  • Steven Geray (Tio Pio)
  • Joe Sawyer (Casey)
  • Gerald Mohr (Capitão Delgado)
  • Robert E. Scott (Gabe Evans)
  • Rita Hayworth(Gilda)
  • Donald Douglas (Thomas Langford)
Ao "girar o dial" para o foco deste blog, que é o rádio esportivo, o GRANDE narrador capixaba César Rizzo, é o grande homenageado desse primeiro post de 2010. O gol é de Pintinho, jogador de futebol, da agremiação do Fluminense nos anos 70 e a narração é do Rizzo pela Rádio Globo(Khz 1220 am) e a ponta é do saudoso ponta Danilo Bahia, que trabalhou nas seguintes emissoras cariocas: "Emissora da Rua do Russel) e Tupi(KHz 1280).


Um grande beijo,



Isabela Guedes
blogdoradiocarioca@yahoo.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o locutor Sérgio Moraes- "Dos Pampas aos Seringais"

83 anos de Vida- Orlando Batista