2 Anos de Blog do Rádio Carioca

Hoje, dia 4 de março de 2010, é um dia especialíssimo para mim e para o Blog do Rádio Carioca: É a data de aniversário do espaço.

Aqui, aprendi a exercer um pouco o trabalho de jornalista, ainda na faculdade, já nos seus "finalmentes".

Aqui, pus em prática, as idéias e (con)textos minhas/meus, sobre o que é gostar do rádio, sobretudo, o esportivo.

Aqui, estou pondo a minha "marca", o meu nome, peças-chaves, para quem quer de fato, ser um VERDADEIRO JORNALISTA.

Quero agradecer em primeiro lugar à Deus por me ceder saúde. Depois à minha família "encarnada"(Vovó Moema) e à minha mãe, Daisy Pimentel Guedes(In Memorian), pelo sucesso.

Quero agradecer o apoio dado para mim, aos diversos profissionais da área do rádio esportivo e também do jornalismo, em destaque, José Carlos Araújo, ao pessoal do Portal dos Radialistas, Sidney Marinho, Mário Silva, Fábio de Menezes, Cláudio Afonso, Eliane Furtado, Jannaína Costa, André Ribeiro, Marcelo Figueiredo,Eduardo Sander,Alexandre Romero, Chico Aiello, Anderson Luiz, Edu Cesar, José Rezende, Maurício Moreira, Ricardo Moreira e outros.

Quero agradecer, sem deboches, é claro, ao ex presidente da "finada" Radiobrás, Eugênio Bucci, por ter retirado de mim, 3 anos a equipe de esportes da Rádio Nacional(KHz 1130 am).Pois, se não fosse desta forma, sem dúvidas, acredito que eu não teria aberto este blog e tampouco, teria elaborado a minha monografia(média 8,5) acerca a história do rádio esportivo, com um capítulo especialíssimo sobre o esporte da Rádio Nacional, que eu não escondo de ninguém, sou muito fan, desde os fins de 1995.

Quero agradecer aos Marcos Gomes e Cristiano Menezes, pela reativação do futebol da Rádio Nacional(Khz 1130 am), pois como diria Rubem Braga, "o povo fala a língua da Rádio Nacional", portanto, eu sou NACIONAL.

E...

Muito obrigada à você, pelos 2 anos de muitas histórias e estórias registradas "no ar", na web, e com uma marca de acessos dignos de aplausos: mais de 46 mil visitantes... Obrigada, obrigada e obrigada.

Isabela Guedes
blogdoradiocarioca@yahoo.com.br

Comentários

Anônimo disse…
Isabela, meus parabéns!!! Já te disse anteriormente e volto a repetir. Teu blog é muito legal. Acho bacana que o seu blog é mesmo para os amantes do rádio. Voce resgata a história não só do rádio esportivo brasileiro, mas também de grandes profissionais que fizeram história. Penso que tem muita gente fazendo blog por aí que deveria mirar no seu exemplo. Invés de ficarem inventando ou plantando noticias, deveriam dar ao rádio o tratamento que ele merece. Adoro quando você resgata e torna disponível as narrações de antigas de algumas feras que marcaram época.
Valeu mesmo!
Leio sempre que posso.
Claudio Afonso
Anônimo disse…
Isabela, meus parabéns!!! Já te disse anteriormente e volto a repetir. Teu blog é muito legal. Acho bacana que o seu blog é mesmo para os amantes do rádio. Voce resgata a história não só do rádio esportivo brasileiro, mas também de grandes profissionais que fizeram história. Penso que tem muita gente fazendo blog por aí que deveria mirar no seu exemplo. Invés de ficarem inventando ou plantando noticias, deveriam dar ao rádio o tratamento que ele merece. Adoro quando você resgata e torna disponível as narrações de antigas de algumas feras que marcaram época.
Valeu mesmo!
Leio sempre que posso.
Cláudio Afonso
Unknown disse…
Isabela,inicialmente quero saudá-la pelo excelente trabalho realizado neste blog que tanto digna o nosso queridissímo rádio brasileiro em especial o Carioca ao longo destes anos. No pouco que tempo que acompanho fiquei muito bem impressionado. Aproveito a participação para tentar sanar uma dúvida com você ou outro colega do blog que possa ajudar. Estou pesquisando sobre à história recente do Rádio Esportivo do Rio nos últimos e não tenho informação sobre a composição das equipes esportivas do Rádio Carioca no período de 1984 a 1989 nas rádios Globo,Nacional, Tupi e Jornal do Brasil. Sei, por alto, que neste período o Waldir Amaral esteve na JB e Nacional o José Carlos Araújo deixou a Nacional pela Globo e o Curi trocou a Globo pela Tupi onde encerrou a carreira. Mas se alguém tiver uma informação exata dos períodos em que ocorreram essas e outras mudanças nas equipes esportivas do Rádio Carioca neste período e puder colaborar, serei grato. Obrigado e Parabéns.
Eliane Furtado Clap Clap disse…
Fico muito honrada em estar nesta lista tão seleta.
O Blog da Radio Carioca é mais velho que o Blog da Eliane? Não é possível! Ksksksksk
Isa, presta atenção.O seu caminho só começou. Você é guerreira. A vida profissional é maravilhosa, cheia de lutas, de conhecimento, de novas relações. De altos e baixos. Vc iniciou com originalidade, ousadia e garra. Sabe onde isto vai dar? Naquele sucesso gostoso construído. Dia após dia.
O tempo dirá que tenho razão.
Desistir nunca! Jamais. Ainda viverei e vencerei minha luta particular para continuar aplaudindo vc!CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP
$UCE$$O.
Marion disse…
Parabéns pelo blog! :) Que ele tenha muitos anos de vida! :)

Beijos
Parabéns amiga, fico feliz pelo seu sucesso. Embora pouco lhe conhecendo, mas já sinto um carinho especial por ti, só pelo fato de você também ser amante do rádio esportivo. Sou visitante assíduo do seu blog.
Patrícia Campos disse…
Isa, você merece!! Dá gosto de ler seu blog. Eu sou suspeita por amar esse mundo da rádio. Quando me formei, em 2004, eu fiz sobre Radiojornalismo de FMs e tirei a mesma nota que você.
E, como dizem, a rádio é uma cachaça (e diga-se de passagem, da melhor marca, um sabor fora do normal) e cada vez que descubro mais sobre essa área,mas me sinto envolvida e fascinada.

Beijos menina!!!
Patrícia
Unknown disse…
Companheira Isabela, meus parabéns por essa data. Sou um leitor frequente do seu blog. Assim como você, também sou jornalista e um apaixonado pelo rádio esportivo. É muito bom ver que existem pessoas que defendem esse veículo de comunicação que é o mais apaixonante e emocionante. Uma pena que não somos devidamente valorizados. E por essa forma, pelas necessidades profissionais, em boa parte das vezes, somos forçados a tomarmos outras direções na carreira. O que é o meu caso. Atualmente trabalho com assessoria de comunicação em Juiz de Fora. Contudo, o meu coração segue no rádio, no futebol, no esporte pelo rádio. E certamente mais cedo ou mais tarde a paixão bate mais forte e retornaremos a aquele veículo que nos da realmente prazer. Um beijo e parabéns novamente.

Maiycon Chagas

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o locutor Sérgio Moraes- "Dos Pampas aos Seringais"

83 anos de Vida- Orlando Batista