Rádio Nacional(KHz 1130 Am) vai à Copa do Mundo na África do Sul

Oi pessoas,

no último dia 14 de março, o blog do radialista Daniel Pereira, deu uma informação sobre a ida da tradicionalíssima Rádio Nacional do Rio de Janeiro à Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. Segundo noticiou o locutor, da "Mais Querida da América Latina", já estão escalados para a "missão africana", Waldir Luiz(comentarista), Carlos Borges(locutor) e André Luiz Mendes(locutor).


Há 8 anos, a "Emissora da Praça Mauá", não transmite ao maior evento desportivo do planeta, já que em 2006, na Alemanha, a "falecida" Radiobrás, conseguiu parar com as transmissões esportivas. Que eu me lembre, além de 2006, em 1990(na Itália), por motivos financeiros, a RN não empunhava a "estampa" em solo italiano.

Mais pela frente,lá para o mês de junho(mês da Copa), estou "bolando" especiais sobre os 60 anos da Copa do Mundo no Brasil, em 1950, e também citarei, o grande suporte que a referida emissora radiofônica dera aos compatriotas e estrangeiros que realizaram aqui o GRANDE EVENTO.

Ao homenagear a volta da Rádio Nacional ao evento maior do planeta, porei um áudio, de um "cara", de que gosto muito: o famoso "Little Boy", José Carlos Araújo. A narração foi feita na Copa do Mundo de 1982, na Espanha, quando o Zé, esteve no Mundial pela RN, e o tento foi marcado por Paolo Rossi, no epopéico jogo, entre Brasil 2 x Itália 3, no estádio Sarriá Na ponta, quem fez a reportagem de campo, foi o "trepidante" Eraldo Leite.

E o som vai ecoar... "Na marca de.... "Piriripi"... "RÁDIO NACIONAL"...

Um abraço,

Isabela Guedes.
blogdoradiocarioca@yahoo.com.br

Comentários

AF Sturt Silva disse…
Sempre é bom escutar essas gravações antigas!

A emoção do futebol é pelo rádio...

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o locutor Sérgio Moraes- "Dos Pampas aos Seringais"

83 anos de Vida- Orlando Batista