Ranking da Data-Folha põe Corínthians em primeiro lugar

Ao sair de carro para ir para a minha pós graduação, sintonizei na Rádio Tamoio(KHz 900 am), para escutar o Show do Esporte -2º tempo, na apresentação de Antônio Jorge.

Em uma das matérias, houve uma que me chamou a minha atenção: um ranking(?!), que cita o Corínthians como a maior torcida do País e a segunda, a do Flamengo. Welligton Campos, que fez a matéria, entrevistando o sempre lúcido Roberto Dinamite, que, como vascaíno e carioca, citou que, esta marcação estava totalmente equivocada, pois o Vasco tem uma torcida muito maior do que vários times paulistanos, graças ao PODER da Rádio Nacional(KHz 1130 am) .

Enfim... EXISTEM PESSOAS LÚCIDAS no mundo do Futebol. Muitos podem fazer "beicinhos" porquê eu cito e gosto da Rádio Nacional(KHz 1130 am). Como cidadã carioca e brasileira, e que gosta da cultura do seu povo e que lê, curte e entende sobre a historiologia e socialogia - e sabe que(em doses modestas)-, bem antes do surgimento, com as implementação e segmentação da internet nos lares brasileiros, os satélites da Emissora da "Praça Mauá"(que por sinal estão em funcionamento), foram os responsáveis para que os times cariocas, tivessem grande penetração "dos Pampas ao Seringais". Então, caros rádio-nautas, não se iludam com este ranking, pois este foi e é furada.

Se há uma "VERDADEIRA" escola de rádio(esportiva ou não) brasileira, ainda em ativa, ela se chama RÁDIO NACIONAL DO RIO DE JANEIRO. Assim como ela, devemos reverenciar as duas demais co-irmãs, Rádio Globo(KHz 1220 am) e Rádio Tupi(KHz 1280).

Um abraço,

Isabela Guedes
blogdoradiocarioca@yahoo.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o locutor Sérgio Moraes- "Dos Pampas aos Seringais"

83 anos de Vida- Orlando Batista