Nó-vela sobre o novo transmissor da Rádio Nacional(KHz 1130 AM)

Olá rádionautas,


ao saber que o novo transmissor de 100 quilowatts viria para a Rádio Nacional do Rio de Janeiro(KHz 1130 AM), através do ouvidor adjunto da EBC(Empresa Brasil de Comunicação), Fernando Oliveira Paulino, festejei,pois teria mais qualidade na audição da minha emissora querida.

Em 02 de junho 2004, uma nova "voz" daria um gás para a emissora da Praça Mauá, com um transmissor digital com 50 kilowatts e com entrada para a rádio digital, dei adeus de vez, aos velhos estalos que até então atormentavam-me e que não me deixavam escutar direito a minha transmissão esportiva.

Infelizmente, como tudo aqui no Estado é bastante bu(r)rocrático, infelizmente, o novo transmissor, uma coisa simples, após a compra deste, é testar e pôr no ar, não caminha desta forma. Passou junho, julho e agosto(meses que a emissora pôs o seu "bloco" no estúdio, ao fazer a Copa do Mundo de 2010), eu "até" relevei o atraso(pois, como tudo neste país, em ano de Copa do Mundo, tudo pára). Em setembro, ao entrar em contato com Fernando, disse que estava em teste. Enfim... Estamos em outubro, certo?

Ao passar mais um e-mail ao gentil e paciente Fernando, li a promessa, de que o novo transmissor está a caminho do porto, no Píer Mauá, batendo na porta da Praça Mauá, em mais alguns dias.


Leia(m) na íntegra, o que um dos responsáveis técnico da EBC, explicou-me:

"Os novos transmissores de 100 kW, modulaçãoo por processo digital, preparados para a transmissçãoo digital assim que for escolhido o padrãoo Brasileiro, já foram adquiridos e estãoo sendo ensaiados na fábrica, em Porto Alegre.
Virão dois conjuntos de 100 kW, um para a NACIONAL (1.130 kHz) e outro para a MEC-AM (800 kHz).
Portanto estamos na reta final para uma grande mudançaa em termos de qualidade e cobertura para as duas emissoras. Portanto é uma questãoo de mais alguns dias ".


VOU AGUARDAR A INSTALAÇÃO DO NOVO TRANSMISSOR PARA A RÁDIO NACIONAL CARIOCA. ESPERO QUE NÃO SEJA INSTALADO NO DIA 31 DE FEVEREIRO("DIA DE SÃO NUNCA").

Um abraço,

Isabela Guedes
blogdoradiocarioca@yahoo.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o locutor Sérgio Moraes- "Dos Pampas aos Seringais"

83 anos de Vida- Orlando Batista