Momento Esportivo é "show de bola"- Super Rádio Brasil(KHz 940 AM)

Olá rádionautas,

"conheci" o Momento Esportivo, em meados de 2006, quando, ainda órfã pelo fim da equipe esportiva da Rádio Nacional(KHz 1130 AM), encontrei um "bálsamo" na minha "vida radiofônica": Momento Esportivo, da Rádio Brasil(KHz 940 AM).


Na época, o programa e a equipe de esportes era comandada pelo GRANDE radialista, hoje na Rádio Globo(KHz 1220 AM), Felippe Cardoso. O Momento Esportivo tinha apenas 50 minutos de duração e na época do Felippe, tinha um dos melhores locutores da minha geração: Jorge Iggor, hoje no Esporte Interativo. Jorge, meu Deus, era um papa. Além da assinatura, com propriedade de "O Locutor Vibrante", Jorge colocava-se bem e saía bem no improviso. Este rapaz faz uma falta na "latinha"... No plantão esportivo, a competência ficava a cargo de Alberto Martins(cadê ele?), além de André Marques, Gustavo Adolfo, Maurício Moreira, Antônio Jorge, Marcelo Figueiredo e André Gonçalves.

Ainda em 2006, Mário Silva(Rádio Nacional(KHz 1130 AM)), brilhante radialista e um dos meus "Mestres" no rádio esportivo(enquanto ouvinte), fez alguns clássicos como comentarista convidado, abrilhantando ainda mais, a equipe esportiva da Rádio Brasil.


Em 2007, Felippe sai da Rádio Brasil e vai para a Rádio Globo. Eu quase que tive um colapso emocional( fim da equipe esportiva da Nacional e a saída do Cardoso), pensei que não ouviria mais futebol pela Brasil e em parte alguma. Mas, quem assumiu o posto de chefe da equipe, foi o calmo e excelente Marcelo Figueiredo. Ainda em 2007, passou pelos 940 AM, o locutor Hamilton Rodrigues, que ficou por muito pouco tempo, no lugar do Jorge Iggor e fez um "golaço de placa", trazendo da Tupi(KHz 1280 AM), o Wilson Pimentel.

Em 2008,elenca a equipe esportiva, o radialista Gérson Júnior.

No começo de 2009, nos 10 anos de Momento Esportivo, o comentarista Francisco Aiello, foi contratado. Nesta pequena retrospectiva minha como ouvinte da rádio Brasil e do Momento Esportivo, quis homegear a esta bela escola do rádio esportivo no Rio de Janeiro, que por lá passaram, Fred Damato, Evaldo José, João Guilherme, Rafael Araújo e outros. 

Não nego que sou a fan 0,0000000000001 da equipe esportiva da Rádio Nacional(KHz 1130 AM)- e, pelo que sei, vai continuar em 2011. Entretanto, dentro deste meu "coração radiofônico esportivo", bate e pulsa também para a equipe esportiva da Rádio Brasil.

Você que é ouvinte e fan de rádio esportivo e gosta do Rio de Janeiro, não perca a esta bela escola pós contemporânea do rádio esportivo, ouvinte e amante deste belo veículo, sintonize no dial KHz 940 AM ou visite o siítio aqui . Acompanhe também as jornadas esportivas elevadas do rádio esportivo e aos programas que vão ao ar, sempre, de 2ª as 6ªas feiras, de 12:10 horas até 13:55 horas. A apresentação é do locutor e âncora Maurício Moreira.

Um abraço,

Isabela Guedes
blogdoradiocarioca@yahoo.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o locutor Sérgio Moraes- "Dos Pampas aos Seringais"

83 anos de Vida- Orlando Batista