Uma Homenagem ao Mestre José Cabral, "O Moço da Maricota" - Rádio Popular(KHz 1480 A

Olá galera rádionauta,

como vão os preparativos de natal e ano novo? Muita correria? Eu estou numacorreria que não estou tendo TEMPO para quase nada(graças a Deus). Enfim...

No dia 12 de dezembro, o site Rádio de Verdade, prestou uma bela homenagem ao QUERIDÍSSIMO narrador esportivo,  José Cabral, o "Moço da Maricota". Com passagens pelas rádios Nacional(KHz 1130 AM), Tamoio(KHz 900) ,Globo(KHz 1220 AM) e Tupi(KHz 1280 AM), Cabral, com sua voz marcante fez pontas e foi parar no livro dos recordes- o Guiness Book- por ser o locutor que narrou mais pênaltes na história da radiofonia esportiva.

Cabral, vascaíno e com mais de 80 anos de vida, para mim, eu tenho um carinho muito especial, como fã, pois no primeiro semestre de 2005, em sua última participação raiofônica pela "emissora da Praça Mauá", este foi o meu companheiro(pois a minha avó estava internada no Pró-Cardíaco), e agarrei-me ao rádio, á Rádio Nacional e ao Cabral, para tirar um pouco da tristeza que eu estava. Mas, graças a Deus Vovó melhorou, mas esta fase ficou emblemática para mim.

A entrevista de José Cabral foi concedida para a Rádio Popular(KHz 1480 AM) ao radialista Sérgio Santos.

Que vocês tenham uma excelente audição e aprendam, com quem sabe de fato, os meandros e lições de uma época em que o rádio esportivo no AM(amplitude modular), era o RÁDIO ESPORTIVO.

Um  abraço,

Isabela Guedes
blogdoradiocarioca@yahoo.com.br 

Comentários

paulo marinho disse…
Conheci Jose Cabral e sua família, morando no Meier, marido de dona Alicea, merece todos elogios possiveis, trabalhei com ele na rádio Nacional e Tamoio e foi uma experiência bastante agradável.
abs
Paulo Marinho
021- 9707 8495
Anônimo disse…
Conheci o Cabral em Fortaleza narrando pela rádio Uirapuru.Lá ele torcia para o Calouros do Ar.Belas e saudosas recordações.

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o locutor Sérgio Moraes- "Dos Pampas aos Seringais"

83 anos de Vida- Orlando Batista