Rio de Janeiro: "O celeiro de craques" do Rádio Edportivo

Olá, rádio-nautas,

como esta semana começou o campeonato carioca, postarei um vídeo do YouTube, para homenagear a VERDADEIRA ESCOLA DE COMUNICAÇÃO, que é o rádio esportivo e a sua principal "praça", O Rio de Janeiro, uma homenagem há homens que proporcionam e/ou proporcionaram milhares de ouvidos e escutas, seja no Maracanã, Engenhão ou Moça Bonita.

Segundo o IBGE(Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), somos 190 milhões de brasileiros... Mas... se levarmos em conta, muitos de nós, temos problemas de visão e, por mais que a tevê faça o seu papel na cultura popular, não podemos deixar de destacar e iluminar o papel IMPORTANTÍSSIMO que o rádio, principalemente o de AM(Amplitude Modular, tem  perante a história e a cultura de um povo: programas de auditório, novelas e esportes. Às rádios Nacional, Rádio Tupi e Rádio Globo(épocas de Mário Luiz, Irmãos Brunini e Edmo Zarife), têm que se ADMIRAR, RESPEITAR E APLAUDIR, SEMPRE, o legado que deram à mim, enquanto ouvinte, em 1995, o "pontapé inicial" por escutar o rádio esportivo, com a antiga e maravilhosa Rádio Globo, que tinha no comando José Carlos Araújo.

Ao voltar para o vídeo do YouTube, preparem os lenços, pois vocês verão vozes como Danilo Bahia, Jorge Curi, Mário ViaNNA, João Saldanha, Washigton Rodrigues, Osmar Santos ,Deni Menezes, e Luiz Mendes ao lado de José Carlos Araújo, na decisão de 1984, do Fluminense conta o Vasco, pelo Campeonato Brasileiro.

Vale a pena conferir. E não esqueçam de que: A VERDADEIRA ESCOLA na comunicação é o RÀDIO. Nos campeonatos regionais, caso estejam CANSADOS de televisão, "rodem o dial" ou caso prefiram, ouçam o rádio "AM" pela web.

Um abraço,

Isabela Guedes
blogdoradiocarioca@yahoo.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o locutor Sérgio Moraes- "Dos Pampas aos Seringais"

Humor no Rádio Esportivo Carioca- Uma deliciosa crônica do GRANDE Roberto Porto