Aqui Jaz.. Na Palhoça da Rádio Tamoio caRIOca(KHz 900 Am)

Olá, amigos,

infelizmente, ontem, nos  festejos dos 446 anos da cidade do Rio de Janeiro(1º de março), li uma triste notícia: a Rádio Tamoio(KHz 900 am) carioca, acabou com a sua equipe esportiva. 

É uma pena, pois aqui no Rio de Janeiro, tudo o que é bom, acaba de uma maneira rápida, sem uma maior consistência. Estou bem triste, pois, eu tinha a OPÇÃO de, a partir das 11 da manhã(das 2ªas às 6ªas feiras), escutar as primeiras notícias dos clubes caRIOcas, em uma emissora tradicional carioca. E à noite, quando ía para a pós graduação, escutava Antônio Jorge e equipe, no Show do Esporte, 2ª edição.

O índio tamoio, não escutou os deuses e nem o pajé, e escondeu-se no Morro "Pão de Açúcar". E eu... Como fico, "cara pálida"?! Cadê uma maior união para que as emissoras do AM(amplitudes modulares)? Desejo que não encerrem, de vez, as atividades, para que ouvintes fiéis, como eu, infelizmente, tenhamos que migrar para um outro aparelho para escutar as estações de rádio favoritas. Ou queremos que estas estações,  fiquem na memória de um povo(a maioria, massa de manobra), como ocorreram com as ondas curtas(OC)?! 


Mais uma coisa a lamentar: Muita gente ficou desempregada com o fim da equipe esportiva. Ah, o que isto importa, se na cabeça das pessoas que gerenciam, se, "mais um" ou "menos um", está na rua?!

Índio, quer informar-se para não ser "mais um" curumim em sua aldeia.


Um abraço, da tupã entristecida,

Isabela Guedes
blogdoradiocarioca@yahoo.com.br

Comentários

Anônimo disse…
Olá, Isabela, tudo bem?
Realmente é motivo de muita tristeza o fim da equipe carioca da rádio Tamoio,da qual fiz parte por mais de dois anos e onde fui muito feliz. Tamoio q em boa parte do ano passado chegou a ocupar o 3º lugar de audiencia. Infelizmente,o q vemos hoje é a falta de valor e espaço aos jornalistas formados. Falta também uma renovação visando a qualidade, assim como gente do ramo qualificada para fazer uma boa coordenação. Hoje muitas rádios AM do Brasil estão em mãos de pessoas q só pensam em sua promoção pessoal.Ou seja, o usam para se inserirem na política. Na minha área de atuação, comentarista, vejo muita gente q nunca passou perto de uma faculdade de comunicação.Tem vendedor, tem escritor, tem comerciante,ex-bbb,tem de tudo. Jornalista mesmo, q tenha estudado tática, q tenha cultura esportiva, q tenha se preparado para falar ao microfone etc isso a gente não ve mais não. O importante é ser amigo de alguém ou oferecer algum tipo de conveniência. Faço esse relato pois sei q teu amor pelo rádio é incondicional e sincero.
Abraços do fã do blog,
Claudio Afonso
André Ribeiro disse…
Querida Isabela,

Após a folia momesca,volto à me interar nos blogs de rádio sobre as opiniões e informações sobre o veículo que é o meu ganha pão,e credito ao seu blog como um dos mais sérios do meio,sem fofocas,disse me disse,enfim,com conteúdo interessantíssimo.E qual foi a minha surpresa que no dia 02 de março(voltei à acessá-lo no dia 10)li uma postagem de que a Equipe de Esportes da Rádio Tamoio tinha encerrado as suas atividades.Li a notícia e um comentário postado poelo ex-companheiro de equipe,o competente comentarista Cláudio Afonso.Seria muito interessante que alguns blogs viessem antes de postar qualquer notícia envolvendo o trabalho em rádio,sendo qualquer emissora ou equipe de esportes A,B ou C que apurassem direto da fonte,falo direção da casa,chefias de equipe ou coordenação das mesmas para que se evitem certas situações.
A equipe de esportes da Rádio Tamoio está sendo reformulada e isso acontece em qualquer empresa,você sabe disso.As razões podem ser discordantes,de quem saiu,de quem ficou,de quem foi aproveitado e de quem não quis mais ficar.
Mágoas existem,normalmente para quem não foi aproveitado,e não me cabe aqui discutir as razões do lobo,mas deixo bem claro que a equipe continua,reformulada,com a mesma programação e com os seguintes profissionais escolhidos pelo coordenador da equipe com a aquiessência da chefia.Os repórteres são:André Ribeiro cobrindo o Flamengo,Vinícius Lima no Vasco,Róbson Rodrigues no Botafogo,João Victor no Fluminense,na produção o competentíssimo Michel Menaei com a locução de Gomes Farias,que chefia a equipe,Kaio César,Irismar França e Antero Neto e o experiente Wellington Campos.Como comentaristas,temos figuras novas no cenário carioca como Sérgio Pinheiro e Cauby Chaves.Minha querida Isabela,estou lhe dando esta satisfação porque sei que o seu trabalho é sério e lhe acompanho já à algum tempo e não costumo resolver nada nem nenhuma mágoa nem ressentimentos via internet.Nossa programação continua.das 11 às 12-Show do Esporte,1º tempo,das 18 às 19-Show do Esporte,2º tempo e quando não houver futebol,Show do Esporte,3º tempo,das 20 às 22 horas.Às segundas feiras das
20 às 22,Tabelinha da Tamoio.Isabela,saiba que o comando da equipe e a coordenação da mesma são compostas por profissionais experientes e conhecedores do assunto e tanto a primeira formação da equipe como a atual foi montada por ela,repetindo com a aquiessência da chefia da mesma.

Um abraço do fã

André Ribeiro
Anônimo disse…
Olá, Isabela e André.
Apenas para deixar tudo bem esclarecido, eu quero dizer que em nenhum momento as observações que fiz foram direcionadas especificamente à rádio Tamoio. Eu fiz um panorama do rádio a nível Brasil. Jamais cuspiria no prato que eu comi, usando a Internet.
Meu comentário dizia respeito a falta de valorização ao diploma e que na minha área de atuação, COMENTARISTA, tem de tudo por esse Brasil afora. Inclusive na TV. Fora a questão politica, que isso até uma criança sabe. Eu penso q o entendimento da Isabela tenha sido o mesmo que o meu, ou seja, o fim da equipe de esportes CARIOCA.Tomara que, como disse o competente André Ribeiro, tenha sido apenas uma "reformulação". Afinal de contas,além de mim,não estão mais Ricardo Moreira, Parizzi, Fabio Tubino, Jorjão,Odair Junior, etc. E não houve história de ter sido aproveitado ou não.A equipe foi dissolvida. Uns antes,outros depois. Que bom que a rádio contratou novos repórteres.
Aliás e, a propósito, esse assunto já foi bem abordardo na coluna do ex-companheiro de equipe, Carlos Alberto Parizzi, sob o título "O futebol carioca do Ceará". Outro ex-companheiro, Tubino, também expôs a mesma situação em seu blog.Não vi por parte de ninguém um tom de agressividade, apenas de lamento, pois a equipe dava retorno.
Não há ressentimento. Só tristeza de ver uma rádio que chegou ao terceiro lugar na audiencia ter precisado desta "reformulação", como diz o André.
Eu estarei sempre visitando o blog, que como disse bem o André, tem um conteúdo interessantíssimo.
Espero voltar em breve mas falando de uma boa novidade.
Obrigado pelo elogio, Isabela.
Claudio Afonso

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o locutor Sérgio Moraes- "Dos Pampas aos Seringais"

83 anos de Vida- Orlando Batista