Editorial: O Blog do Rádio Carioca e a "Dança dos Microfones" no Rádio Esportivo Carioca

Caros, radionautas, tudo joia?

Há alguma semanas, surgiram boatos na internet(Facebook) de que José Carlos Araújo, que eu chamo carinhosamente por Zé, estaria dando "bye-bye" pela segunda vez à Rádio Globo(para quem não se lembra, ele fez o "primeiro adeus" em 1976 quando se firmou e a marca JOSÉ CARLOS ARAÚJO se fez porcausa da Rádio Nacional(KHz 1130 AM)).

Ao montar este blog em março de 2008, o foco naquele momento era externar o fim da equipe esportiva da Nacional(que eu sou fanática), além de "praticar o jornalismo"- já que ser jornalista é uma profissão ingrata(paga mal), no entanto, é apaixonante. 
Pois bem, não imaginaria que o meu nome, ou melhor, o nome BLOG DO RÁDIO CARIOCA é uma referência para leitores e profissionais. Com o blog, eu felizmente, tenho/tive reconhecimento por fazer um trabalho sério no resgate e em prol do rádio do passado e do presente, pois acredito que, O FUTURO É A CONSTRUÇÃO DE UM PRESENTE.

Infelizmente/Felizmente, não PUBLICAREI NADA sobre quem sai- de quem entra ou quem permanece no rádio esportivo carioca, pois estou lidando com pessoas, profissionais e arrimos de família, que assim como eu, merecem respeito. Estou lidando com PÚBLICO, COM AS PALAVRAS E CONTEÚDOS JORNALÍSTICOS. Este trio de palavras, pode pôr uma audiência absurda para o blog, dependendo do conteúdo que eu colocarei. Ou, se eu for leviana, ao expor o que os "outros" estão "falando" mesmo eu colocando as fontes, posso cair "no vazio"(lugar comum). E como PROFISSIONAL DAS PALAVRAS, DEVO TER A RESPONSABILIDADE POR AQUILO QUE ESCREVO E DIGO. 

Sei de alguns "boatos" de quem vai entrar para Globo(KHz 1220 AM) ou Tupi(KHz 1280 AM), as notícias que me enviam, irão "morrer" para mim, pois acima de tudo, RESPEITO  A VIDA PROFISSIONAL DOS HOMENS do passado(e as suas memórias) e do presente que perpetuarão o 90º aniversário do rádio no Brasil a serem festejados em setembro deste ano.


Grata pela atenção,

Isabela Guedes
blogdoradiocarioca@gmail.com

Comentários

Músico Misterioso disse…
Não entendi muito bem o que você quis dizer... Acho que você não quer fazer parte da "central de boatos" que tomou conta do rádio neste momento, né?
Enfim, sou fã e leitor deste blog.
Muito sucesso pra ti!

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o locutor Sérgio Moraes- "Dos Pampas aos Seringais"

83 anos de Vida- Orlando Batista