Barra Mansa- Rádio do Comércio(KHz 1450 AM)

Olá, rádionautas,

amanhã,viajo para a minha querida cidade por adoção, Barra Mansa, na região do Vale do Paraíba, rever conhecidos e parentes. 

Antes que eu faça um breve histórico da emissora radiofônica Rádio do Comércio, cuja frequencia é nos KHz 1450 AM, farei um pequeno desabafo, se me permitirem. Há mais ou menos um mês, o apresentador de televisão, Luciano Hulk, foi à Barra Mansa para fazer uma entrega de uma casa reformada e soltou que a cidade de BM era a periferia de Volta Redonda. Eu se fosse um produtor da Rede Globo de televisão ou da assessoria do Luciano, mandaria Hulk entrar na internet e conhecer um pouco mais sobre as cidades do Vale do Paraíba.

Volta Redonda, em 17 de julho último, festejou 58 anos de fundação(ela é de 1954), graças aos esforços e a visão do presidente na época Getúlio Vargas, de pôr uma siderúrgica entre Rio-São Paulo. E o local escolhido foi Volta Redonda(que era de Barra Mansa e resolveu se emancipar). Por mais ou menos 40 anos, a cidade de Barra Mansa, ficou estagnada graças a falta de comprometimento dos políticos com a cidade(que já foi a maior produtora de leite do Brasil na década de 50, com o Leite Barra Mansa). Em 03 de outubro,"A Pérola do Paraíba", fará uma data redonda: 180 anos de fundação.




"A ditadura era quem mandava no país. Muitas rádios estavam sendo fechadas pelo governo militar que só permitia que ficasse no ar, emissoras que não propagassem nenhuma ideologia política. Em meio a toda essa censura, surge a "Rádio do Comércio". Assim em 16 de abril de 1969, entrava no ar a AM ZYJ 480, "Rádio do Comércio". Com uma programação mais musical e um jornalismo enfraquecido por causa da ditadura, a "Rádio do Comércio" começou a trabalhar no sentido de sempre buscar a liberdade de expressão.
Evoluindo de acordo com as necessidades exigidas pelo público e mercado, a emissora investiu em equipamentos e pessoal. Hoje, sua programação é diversificada e atende aos interesses dos ouvintes, principalmente no que diz respeito aos fatos ocorridos na região sul do estado do Rio de Janeiro.
Dessa forma, a emissora faz de sua principal programação uma fonte de informação, cultura e educação, sempre possibilitando o ouvinte de interpretar e se quiser, debater as idéias e fatos da região, essa total liberdade de expressão faz com que os ouvintes se sintam partes integrantes da emissora, proporcionando mais de 40 anos de sucesso."

 Esportes na Emissora Radiofônica Rádio do Comércio(KHz 1450 AM):


Na parte esportiva, a rádio barramansense tem um programa que vai ao ar, de segunda feira a sexta feira, das 18 às 19 horas, com o Programa Bola Show, que é um noticiário dos times do Barra Mansa Futebol Clube e do Volta Redonda Futebol Clube, além dos escretes tradicionais cariocas. A seleção do rádio conta com: Sérgio Luiz(chefe da equipe de esportes e comentarista), Manuel Alves(narrador principal), Alex Teixeira(narrador), José Roberto Mendonça(narrador e comentarista), Paulo de Souza(operador de áudio), Adval Monteiro(Comentarista), Rafael Teixeira(comentarista), Luiz Eduardo(comentarista), Luiz Fernando(repórter de campo); Carlos Rocha(repórter de campo) e Martinho de Oliveira(técnica de externa). Aos sábados e domingos, há a programação esportiva, com os jogos da rodada, há o programa Comando Esportivo, na apresentação de João Bosco. Após as jornadas esportivas, a equipe comanda o Bola Parada, com a apresentação de João Bosco(com resultado do futebol pelo Brasil e mundo).

Um abraço radiofônico e com a alma barramansense,


Isabela Guedes
blogdoradiocarioca@gmail.com

Comentários

Luis Guto D disse…
O Huck falou que Barra Mansa é periferia de Volta Redonda?
Diga lá, Chaves!
"Que burro, dá zero pra ele!"
=D
Saúde e paz, Isa. =*

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com o locutor Sérgio Moraes- "Dos Pampas aos Seringais"

83 anos de Vida- Orlando Batista